Rolim de Moura,

CONTAS EM DIA: Governador anuncia que RO é conceituado um dos estados mais sólidos do país
Rondônia foi avaliada com nota máxima pelo Tesouro Nacional.

Publicado 15/08/2020
A A

O governador Marcos Rocha anunciou que Rondônia foi avaliada com nota máxima pelo Tesouro Nacional em Capacidade de Pagamento – CAPG, o que conceituou o Estado em triplo A, considerado o nível mais alto em três indicadores que compõem a metodologia de cálculo da avaliação: liquidez, poupança corrente e endividamento do município.

Esses dados apontaram que Rondônia apresentou o melhor desempenho entre todos os estados da nação no que se refere à solidez fiscal, fato que foi efusivamente comemorado pelo governador, que tinha essa meta entre as suas propostas de campanha.

“Chegamos a ouvir risadas quando falávamos isso em algumas entrevistas. Os mesmos que riam da nossa campanha e diziam que não conseguiríamos pagar ninguém em 2019 — como aconteceu em outros estados no país”, disse Marcos Rocha.

Vale ressaltar que o atual governador assumiu o poder Executivo rondoniense em meio a uma crise generalizada no país, onde diversos estados estavam endividados e com o salário de seus servidores atrasados. Isso, além de um déficit orçamentário de aproximadamente R$ 400 milhões nas contas do Estado.

Para Marcos Rocha, a mudança desse cenário se deu por conta dos princípios de austeridade, responsabilidade, corte de privilégios e fim de contratados que não geravam resultados para a população.

“A gestão de alta qualidade e modernização estadual foi posta como linha primária no governo, em Janeiro de 2019. Parabéns a essa Equipe de Guerreiros que muito nos orgulha. Toda a equipe da Secretária de Finanças e competente trabalho de excelência do Secretário Fernando Pereira”, finalizou Marcos Rocha.

Para Rondônia estar no topo do ranking do Tesouro Nacional dois pontos também podem ser destacados, o trabalho da equipe econômica e salários em dias da gestão passada, e a força do agronegócio.

Mesmo durante a pandemia, essa subida de nível de Rondônia chama a atenção de investidores, gerando riqueza e prosperidade para o Estado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniaovivo