Rolim de Moura,

Jorge Jesus estreia no Benfica, com nove brasileiros no elenco
Gilberto, Pedrinho e Cebolinha podem estrear em jogo neste sábado

Publicado 21/08/2020
A A

Após a passagem triunfante pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus enfrenta neste sábado (22) o primeiro desafio no comando do Benfica, de Portugal. O time fará um amistoso com o Estoril e Jesus poderá dar a primeira oportunidade para o trio brasileiro recém-contratado: Gilberto (ex-Fluminense), Pedrinho (ex-Coritnhians) e Everton Cebolinha (ex-Grêmio). O duelo será no no Centro de Treinamento (CT) do clube em Setúbal, região metropolitana de Lisboa. O Estoril  terminou na quarta posição da segunda divisão do Campeonato Português.

Será o primeiro teste dos seis amistosos dos encarnados nesta pré-temporada. O principal objetivo do Benfica é chegar em forma na partida eliminatória da fase de grupos da Champions League 2020/2021. O confronto está previsto para ocorrer nos dias 15 ou 16 de setembro. O adversário ainda será definido.

O Benfica ainda conta com mais seis brasileiros no elenco. O goleiro Helton Leite (ex- Botafogo), os zagueiros Francisco Morato (formado na categoria de base do São Paulo) e Jardel (ex-Avaí); o meio-campista Gabriel (ex-Resende); e os atacantes Carlos Vinícius (com passagem nas categorias de base de Palmeiras e Santos) e Dyego Sousa (ex-Moto Club, do Maranhão).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram