Rolim de Moura,

Estreia do PSG no Campeonato Francês é adiada para setembro
Time de Neymar pede tempo de descanso após final da Liga dos Campeões

Publicado 25/08/2020
A A

Neymar ganhou um pouco mais de tempo para superar a derrota para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa, no último domingo (23). A Ligue 1 (entidade que organiza o Campeonato Francês) adiou a estreia do Paris Saint-Germain na nova temporada do Campeonato Francês para o dia 10 de setembro.

O PSG entraria em campo pela primeira vez na competição no sábado (29), contra o Lens, no Stade Felix Bollaert, apenas pela segunda rodada. Entretanto, o vice-campeão da Liga dos Campeões solicitou à Ligue 1 o adiamento da partida para dar descanso aos atletas após a decisão do último domingo.

Segundo a Ligue 1, tanto o Lens quanto a emissora de televisão responsável pela transmissão do jogo, o Canal +, concordaram com o adiamento da partida. As duas equipes se enfrentam no dia 10 de setembro, às 16h (horário de Brasília). Este não foi o único compromisso do PSG adiado. O duelo da primeira rodada contra o Metz já tinha sido alterado para o dia 16 de setembro, no Parque dos Príncipes, às 16h.

Além de PSG e Lens, a Ligue 1 confirmou, nesta terça-feira (25), a antecipação do confronto entre Strasbourg Alsace e Nice. O jogo, que seria disputado no dia 30 de agosto, passou para o dia 29.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou na última sexta-feira (21), com o empate em 0 a 0 entre Bordeaux e Nantes. O calendário prevê que a última rodada seja disputada no dia 23 de maio de 2021. A temporada passada não terminou nos gramados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Líder no momento da paralisação do campeonato, o Paris Saint-Germain foi declarado campeão.