Rolim de Moura,

Diretoria do Barcelona tenta convencer Messi a ficar: "Estamos trabalhando internamente"
Secretário técnico do clube, Ramon Planes, exalta êxitos da relação com o argentino e pede respeito ao jogador. Reapresentação para testes de Covid-19 será no domingo

Publicado 26/08/2020
A A

A diretoria do Barcelona se manifestou publicamente pela primeira vez após a bomba do desejo de Messi de deixar o clube. O secretário técnico Ramon Planes falou sobre o assunto durante a apresentação do atacante Francisco Trincão. O dirigente afirmou que a diretoria está trabalhando para convencê-lo a ficar.

- Temos que ter um respeito enorme por Leo e por toda sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula (de rescisão) contratual. O matrimônio com Messi deu muito para os dois lados, muitas alegrias à torcida. Estamos trabalhando internamente para convencer Messi, buscar a melhor solução para o Barcelona e para Messi - disse.

O camisa 10 enviou um comunicado à diretoria no qual deixa claro o seu desejo de não seguir na equipe. O atual vínculo vai até junho de 2021, mas o jogador usaria uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.

No último dia 20, o camisa 10 se reuniu com o novo treinador do Barça, Ronald Koeman, e segundo a rádio catalã "RAC1", o jogador teria deixado claro que se via mais fora do clube do que dentro. Messi não faz declarações ou aparições públicas desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

- Foi uma notícia importante de Messi, mas pensamos e já dissemos muitas vezes que pensamos em Messi como jogador do Barcelona. O clube se reconstruiu várias vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é fazer isso ao redor do melhor jogador do mundo - afirmou Ramon Planes.

 

Como o elenco principal do Barcelona volta aos treinos na próxima segunda-feira, a expectativa é de que os jogadores se reapresentem para exames de Covid-19 no domingo. O clube informou que não recebeu qualquer comunicado do argentino de que ele não se reapresentará.

O presidente do Barça, Josep Bartomeu, afirmou na semana passada que conta com o Messi e disse que ele só sairia se algum clube pagar a multa de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Segundo a Rádio Catalunya, Messi teria conversado por telefone com o técnico Pep Guardiola na semana passada, para falar de suas dúvidas, da situação no Barcelona, e também checar as possibilidades de se transferir para o Manchester City. O clube é considerado um dos prováveis destinos do argentino. O City tem recursos para bancá-lo, um elenco de alto nível e pessoas conhecidas de Messi, como Agüero.

Já o "Olé", da Argentina, listou uma série de razões para Messi escolher o Paris Saint-Germain. Entre elas estão o equilíbrio pessoal em Paris ao lado de amigos como Neymar e Di María, o poder financeiro do clube para arcar com seu alto salário, a competitividade mais tranquila na França, a chance de ganhar títulos e o desafio de vencer a Champions.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Globo Esporte