Rolim de Moura,

Grandes do futebol lutam para seguirem vivos na Copa do Brasil
Os classificados serão premiados com R$ 2 milhões pela CBF

Publicado 26/08/2020
A A

Cruzeiro, Botafogo e Vasco entram em campo, nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. O primeiro deles a tentar seguir em frente na competição é a equipe Celeste, o maior campeão do torneio com seis títulos. Os mineiros perderam o jogo de ida contra o CRB, de Alagoas, por 2 a 0 ,em Belo Horizonte. A equipe comandada por Enderson Moreira tem a difícil missão de reverter à desvantagem no Rei Pelé, em Maceió. O jogo teve inicio às 16h. O América-RN também já está em campo neste momento contra o Juventude-RS, na Arena das Dunas, em Natal.

Um pouco mais tarde, às 19h, na Vila Capanema, o Alvinegro carioca joga  pelo empate contra o Paraná para avançar à quarta fase do torneio. Os comandados de Paulo Autuori venceram o primeiro jogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos. O Glorioso ainda não tem nenhum campeonato da Copa do Brasil na galeria de General Severiano e terá pela frente um adversário que lidera a série B. O time da Estrela Solitária, no entanto, vem de vitória contra o Atlético-MG e empate com o Flamengo pelo Brasileirão.

Fechando a noite, serão dois jogos. O Vitória-BA da Bahia encara o Ceará, no Barradão, em Salvador, e o Vasco vai ao estádio da Serrinha (GO), precisando vencer o Goiás. Os cruz-maltinos perderam o confronto de ida por 1 a 0 dentro de São Januário, em março, quando a competição foi paralisada em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). De lá pra cá, os dois times trocaram de técnico. Abel Braga deu lugar a Ramon Menezes, que em seis jogos nesta temporada - pós-paralisação do futebol -  venceu cinco e empatou um. O Gigante da Colina também tem a volta do atacante Vinícius e do lateral Yago Pikachu. Os dois vão reforçar o lado ofensivo direito do time e começam como titulares, após se recuperarem de lesões. Já o Esmeraldino vai estrear o técnico Thiago Larghi, que assumiu esta semana o cargo que era de Ney Franco.  Os vascaínos têm um título da Copa do Brasil e hoje assim como cruzeirenses e botafoguenses estão interessados nos R$ 2 milhões pagos pela CBF aos 10 clubes classificados para a outra etapa do torneio nacional. O jogo terá transmissão da Rádio Nacional, a partir das 21h. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram