Rolim de Moura,

Felipe Romário aprova amistoso contra o Ji-Paraná

Publicado 27/08/2020
A A

O técnico Felipe Romário aprovou o agendamento do amistoso contra o Ji-Paraná na preparação do Vilhenense visando sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

"É muito importante pois estamos numa região onde as distâncias entre cidades são grandes. Pela inatividade momentânea dos clubes que disputaram o Estadual, torna-se difícil essa questão de amistoso para ritmar os atletas, então é uma boa oportunidade de enfrentarmos uma equipe qualificada e da imprevisibilidade que só um jogo oferece para termos uma resposta daquilo que propomos os atletas até aqui", destacou o jogador.

Felipe Romário revelou o que pretende observar nesse primeiro amistoso do Leão do Cone Sul. "É esperar que os atletas nos dê uma resposta positiva nas circunstâncias de um jogo assim como eles tem dado nos treinamentos. E, daí por diante, nortear os aspectos que necessitamos fortalecer aproveitando o tempo que nós restará até o início da competição", acrescentou.

O treinador ainda não definiu a equipe para o amistoso. "Estamos analisando um grupo como um todo, ainda teremos duas sessões de treino antes da viagem, para avaliar melhor aqueles que terão uma condição ideal para iniciar a partida. Deveremos levar todos os atletas para, dentro da possibilidade, dar minutagem para todos", pontuou.

Felipe Romário ainda aproveitou para analisar o trabalho que vem sendo realizado até então pelo elenco do Vilhenense. "Estamos numa crescente em todos os aspectos, os atletas tem assimilado bem aquilo que tenho proposto, estamos evoluindo nos comportamentos que identificam o modelo de jogo que criamos para a disputa dessa competição", encerrou.

O Vilhenense estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino-PA no estádio Diogão, em Bragança, pela primeira rodada do grupo A1 da Série D do Brasileiro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram