Rolim de Moura,

Tiago Nunes aponta hierarquia para segurar a estreia de Otero
"O Otero não é um kicker (chutador) do futebol americano, que entra na partida, dá um chute e sai. Ele precisa fazer outras coisas em campo", disse o treinador

Publicado 27/08/2020
A A

O técnico Tiago Nunes não demonstrou pressa para promover a estreia do venezuelano Otero. O treinador corintiano explicou o motivo pelo qual não colocou o recém-contratado em campo diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, e apontou hierarquia para talvez ainda deixá-lo de fora da equipe no clássico de domingo, às 11 horas, contra o São Paulo, no Morumbi.

"O Otero não é um kicker (chutador) do futebol americano, que entra na partida, dá um chute e sai. Ele precisa fazer outras coisas em campo. Nós temos uma escala de hierarquia para entrar na equipe e aqueles que têm entrado, estão se apresentando bem. Desta forma, ele aos poucos vai ganhando seu espaço, se ambientando no clube e logo terá a sua oportunidade", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Tiago Nunes aproveitou para defender o atacante Luan, autor do gol de empate e que sofreu com várias críticas após a final do Campeonato Paulista, quando não participou da disputa de penalidades contra o Palmeiras.

"O Luan apanha muito, principalmente da imprensa. Pode ter mais calma nas avaliações, ele merece respeito pela trajetória", disse o treinador. "Parabenizei o Luan, não só pelo gol, deslocou bastante, imprimiu um bom volume ofensivo. Os jogadores comemorarem com ele só mostra que é um atleta querido por todos, e também mostra que os jogadores se preocupam por ele."

Apesar dos elogios, o comandante corintiano não deverá escalar Luan entre os titulares no clássico. "Eu repeti algumas vezes que a questão da titularidade é momentânea, depende das atuações. Da mesma maneira que o Araos fez o gol contra o Atlético Mineiro e não jogou contra o Grêmio, não significa que vai ser titular ou reserva por um gol."

Tiago Nunes gostou da produção do Corinthians diante do Fortaleza. "O time foi valente o tempo todo e buscou a vitória durante toda a partida, mas fica difícil produzir jogadas em um espaço curto. Com a postura do Fortaleza, 21 jogadores atuaram a maior parte do tempo em 50 metros do gramado."

O técnico viu uma melhora no desempenho da equipe. "A análise é sempre feita em cima do resultado. Se tivéssemos vencido, o time teria encaixado, mas como não vencemos, o time não encaixou. Tivemos mais posse de bola, poderíamos ter feito um ou dois gols no primeiro tempo e acho que deveríamos ter saído com a vitória."

O elenco corintiano volta aos treinos no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira à tarde, a partir das 15h30. Quem jogou contra o Fortaleza vai fazer um trabalho regenerativo, enquanto os reservas terão um exercício tático/técnico.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram