Rolim de Moura,

Brasil já exportou mais de 4 milhões de toneladas de soja em agosto
Expectativa baseada na programação de embarques até o fim do mês é que agosto fechará com um total de 6 milhões de toneladas de soja vendidas

Publicado 27/08/2020
A A

O Brasil exportou até o dia 22 de agosto mais de 4 milhões de toneladas de soja, informou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). A expectativa da entidade, baseada na programação de embarques até o fim do mês, é que agosto feche com um total de 6 milhões de toneladas.

Esse montante seria superior as 5 milhões de toneladas embarcadas em agosto de 2019, mas inferior ao recorde de de 2018, de 6,9 milhões de toneladas. Se somar esses 6 milhões de toneladas previstos para agosto as 69,8 milhões de toneladas já negociadas até julho, o país já terá vendido 75,8 milhões de toneladas.

Vale ressaltar que a perspectiva da Anec era de exportações totais em 2020 de 78 milhões de toneladas, mas isso antes de a Conab informar que revisou suas safras. Portanto, é possível que a Anec revise sua estimativa para este ano.

Essas 6 milhões de toneladas previstas agora para julho, representa uma redução em relação à expectativa inicial para o mês, realizada ao fim de julho. Naquela oportunidade a Anec acreditava em vendas na casa dos 6,7 milhões de toneladas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural