Rolim de Moura,

Após quatro meses de portas fechadas, academia de MMA tenta se reestruturar em época de pandemia
Álcool em gel, medição de temperatura e marcações no tatame, são os novos materiais adotados pela academia para o retorno as aulas.

Publicado 29/08/2020
A A

Comandada pelo lutador Henerson Neném, a academia de artes marciais Sparta Neném Team, de Porto Velho, está lutando para dar prosseguimento as atividades, em época de pandemia. Foram quase quatro meses com as portas fechadas e para o lutador, os impactos causados a academia durante a pandemia, foi grande.

- Os alunos não puderam estar treinando e com a academia é a fonte de renda, isso se tornou muito complicado para os professores que dependem desse valor para receber, pois foram meses que ficamos a ver navios. Foi muito difícil - explica Henerson.

As dificuldades enfrentadas não foram sentidas apenas pelos professores, mas também pelos alunos da academia.

- Quando você cria o hábito da atividade física, causa aquela dependência por trazer o hormônio da felicidade, da disposição. Então houve essa ausência da atividade física, tanto na vida dos alunos que tinham a frequência dessa atividade, quanto para os professores que diariamente trabalham com isso.

ADAPTAÇŌES
O retorno aos treinos veio com adaptações. A academia teve que passar por mudanças na estrutura para que os alunos se sentissem confortáveis e seguros.

- Uma das medidas que nós tomamos nesse período de pandemia, foi a divisão do tatame. Colocamos fitas para delimitar o espaço para o aluno treinar, para não ter aquela aglomeração, aquele contato. O professor fica a frente da aula e as fitas mostram a marcação de onde o aluno pode estar - explicou Henerson.

Além do tatame, os equipamentos também passam por higienização.

- Assim que troca de turma, é feita a limpeza do tatame e toda a limpeza do material com álcool, para que os novos alunos possam vir e usufruir do ambiente de forma segura quanto - explicou o lutador.

Fonte: GloboEsporte