Rolim de Moura,

Copa Nobru encheria Arena Corinthians oito vezes com pico de espectadores
Último dia do campeonato de Free Fire organizado por pro player do Corinthians chegou a anotar 394 mil pessoas em simultâneo na transmissão no YouTube e na Twitch

Publicado 02/09/2020
A A

A Copa Nobru, campeonato de Free Fire organizado por Bruno "Nobru", atingiu números impressionantes. Especificamente no domingo, o torneio do pro player do Corinthians atingiu o pico de 394 mil pessoas simultâneas nos canais oficiais do jogador no YouTube e na Twitch. A marca corresponde a pouco mais de oito vezes a capacidade da Arena Corinthians (49.205 pessoas), em São Paulo - a abertura das finais foi feita diretamente do estádio, na última sexta-feira, com show comandado por MC Marks.

- Realmente a Copa Nobru foi única, em muitos momentos durante a transmissão eu falei, isso aqui você vai assistir somente aqui. Não é que estou me gabando, mas estamos revolucionando o cenário de esports, fizemos algumas coisas que outras pessoas tem medo de fazer e outras não tem capacidade de fazer. Arriscamos e deu certo. Então sou muito grato por tudo e por todos - afirmou Nobru.

No decorrer das finais, a competição contou com a presença de personalidades importantes participando da transmissão, como Ernani "Weedzao", ex-pro player do Corinthians, e Maellen, influenciadora da Los Grandes, na sexta-feira; Bárbara "Babi", influenciadora da LOUD, no sábado; e Lucio "Cerol", criador de conteúdo do Corinthians, no domingo.

Além disso, outros grandes nomes do cenário de Free Fire estiveram ao lado de Nobru durante diferentes dias do campeonato: Bruno "Playhard", CEO e fundador da LOUD, Victor "Coringa", influenciador e criador de conteúdo da LOUD, Rodrigo "El Gato", criador da Los Grandes, e Ricardo "Piuzinho", streamer do game. MAUMAUzk e Jeferson Moreira, pai do próprio organizador do torneio, completam a lista.

Ao todo 18 equipes disputaram o título da Copa Nobru, com a Faz o P sendo a grande campeã ao acumular um Booyah!, 100 abates e 424 pontos. Inclusive, a equipe composta por Since, Moreno, D4ntes e Rekkon levou para casa R$ 25 mil em prêmios.

Vale ressaltar que, assim como acontece, por exemplo, na Liga NFA e na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), algumas equipes utilizaram nomes diferentes em relação a outros torneios mais conhecidos por conta de um contrato de exclusividade da Garena, com os times, para torneios oficiais da empresa.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Globo Esporte