Rolim de Moura,

Setembro Amarelo: Município de Castanheiras realiza ações para valorizar a vida e combater o suicídio
Aproximadamente 1 milhão de pessoas se matam a cada ano, sendo essa a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade.

Por Redação
Publicado 03/09/2020
Atualizado 03/09/2020
A A

Setembro marca a campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro. Este ano, em meio à pandemia da covid-19, o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população.

Para dar visibilidade à causa e alertar para a importância da prevenção, o município de Castanheiras – RO e o Distrito de Jardinópolis decorarão a entrada da cidade e alguns órgãos públicos com faixas e bandeiras amarelas. 

O objetivo é chamar a atenção sobre o assunto e educar a população para os cuidados com a saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, casos de suicídio podem ser evitados e o trabalho de prevenção é essencial nessas situações.

Chamar atenção para a prevenção ao suicídio é muito importante. Ações como a iluminação de prédios, monumentos, roupas, passeios, caminhadas ou o uso do laço, todos na cor amarela, contribuem para acender o sinal de alerta para a questão do suicídio e conceder visibilidade à temática.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram