Rolim de Moura,

Bolsonaro indica senador Marcos Rogério, do DEM, como vice-líder do governo

Publicado 03/09/2020
A A

Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicitou ao Congresso Nacional providências para a indicação do senador Marcos Rogério da Silva Brito (DEM-RO) para exercer a função de vice-líder do governo no Congresso Nacional.

O convite de Bolsonaro a Marcos Rogério foi antecipado pela CNN em agosto.

Uma fonte próxima ao senador revelou que o convite foi feito em 19 de agosto, em almoço que Bolsonaro realizou no Palácio do Planalto com várias lideranças dos partidos do Centrão e da direita – incluindo nomes do MDB e do PSL.

O evento ocorreu em meio ao movimento de trocas na liderança da articulação política no Congresso iniciado com a indicação de Ricardo Barros, do Progressistas, como líder na Câmara.

Marcos Rogério atuou até então como primeiro vice-líder do partido dele, o Democratas (DEM) – mesma legenda dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia.

O DEM é um partido que, apesar de ainda possuir dois ministros no Executivo (Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e Tereza Cristina, da Agricultura), não faz parte da base governista.

CLIQUE AQUI E VEJA DESPACHO DO PRESIDENTE

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa