Rolim de Moura,

Veja a previsão do tempo para Rondônia nesta terça-feira, 8
Termômetros em Cacoal podem chegar aos 40°C. Porto Velho amanheceu encoberto por fumaça e sol avermelhado.

Por G1 RO
Publicado 08/09/2020
Atualizado 08/09/2020
A A

A terça-feira (8) será de calor o dia todo sem nuvens no céu, segundo informações meteorológicas fornecidas pelo Clima Tempo.

As temperaturas devem passar dos 35°C em quase todos os municípios do estado. Porto Velho, por exemplo, que amanheceu com céu encoberto por fumaça e o sol em tom avermelhado, tem máxima prevista de 36°C e mínima de 23ºC.

Os cacoalenses também podem esperar altas temperaturas, os termômetros podem chegar aos 40ºC e a mínima é de 24ºC. Sem probabilidade de chuvas.

Até no sul do estado o calor deve permanecer, Vilhena (RO) e Cabixi (RO), estão com máximas previstas de 37ºC e 39ºC, respectivamente.

Céu encoberto por fumaça

Dor e ardência na garganta, tosse seca, cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar, dor de cabeça, rouquidão e lacrimejamento e vermelhidão nos olhos são alguns dos prejuízos provocados pela inalação da fumaça de queimadas.

A recomendação médica é manter uma boa hidratação, com cuidado especial às crianças menores de 5 anos e idosos maiores de 65 anos. Outro cuidado é fazer uso de umidificadores ou até colocar bacias com água e toalhas molhadas no ambiente.

Em caso de urgência deve-se buscar ajuda médica.

Fonte: G1 RO