Rolim de Moura,

Chapecoense e Brusque fazem o primeiro jogo da decisão do Catarinense
Pela primeira vez os dois clubes se enfrentam numa final do Estadual

Publicado 09/09/2020
A A

Chapecoense e Brusque fazem na noite desta quarta-feira (9) um confronto inédito na primeira partida da final do Campeonato Catarinense. O jogo será na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 21h30 (horário de Brasília). A Chape vai em busca do seu sétimo título catarinense. Nos últimos quatro anos também esteve presente nas decisões, sendo vice-campeã em 2018 e 2019.  Em 2017, foi a última vez que o time de Chapecó levou o caneco. Para isso voltar a acontecer, terá que superar o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bruscão, que vai lutar para igualar o feito de 1992, quando pela primeira e única vez ergueu a taça de campeão catarinense.

O Verdão do Oeste foi apenas o oitavo colocado na primeira fase, que teve formato de pontos corridos. Nas quartas de final eliminou o Avaí, e depois o Criciúma, na semifinal.

Já o Brusque foi o segundo colocado. Na fase mata-mata, eliminou o Joinville, e, em seguida, o Juventus-SC. O Quadricolor, além de ter o melhor ataque da competição, com 19 gols, conta com o artilheiro do Estadual, o atacante Edu, que já balançou oito vezes a rede dos adversários.

As duas equipes vivem momentos semelhantes nos campeonatos nacionais deste ano. De um lado, o Brusque é líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro, a Chape, com 16 pontos, é a vice-colocada na Série B, tendo disputado um jogo a menos que o líder Paraná, que soma 17.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram