Rolim de Moura,

Médica picada por cobra em MT divulga fotos tiradas minutos antes de ataque: ‘Renascimento’
Dieynne Saugo, de 33 anos, passou por duas cirurgias e ficou 9 dias na UTI de um hospital em Cuiabá. Depois, foi transferida para o Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internada.

Publicado 11/09/2020
Atualizado 11/09/2020
A A

A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, publicou fotos tiradas na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá minutos antes de ser picada no rosto e no pescoço por uma cobra jararaca. O acidente aconteceu no dia 30 de agosto.

Ela precisou passar por duas cirurgias e ficou 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá e, depois, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferida e segue internada.

“Por que comigo? Não sei! Nunca questionei Deus por isso! Mas uma coisa é certa: Deus está́ operando um milagre em minha vida. Ganhei uma nova data de aniversário: 30/08 - o dia do meu renascimento”, escreveu a médica na legenda das imagens.
As fotos foram publicadas nesta terça-feira (8) na rede social Instagram.

No relato, a médica afirmou que tomou o soro antibotrópico 3 horas após o ataque e que teve vômitos em jato que provocaram uma hemorragia digestiva.

“O final de semana de descanso, aventura e diversão, se tornou de desespero, dor, angústia e aflição”, escreveu a médica.

Transfusão de sangue e traqueostomia

Primeiramente, a médica foi atendida no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) 3 horas depois de ser picada. A viagem do local onde fica a cachoeira até o hospital levou cerca de 2 horas.

Durante o período em que esteve na UTI, ela passou por transfusão de sangue e por traqueostomia (pequena abertura na traqueia) para desobstruir as vias aéreas que estavam comprometidas e a impediam de respirar.

No hospital da capital paulista, ela foi submetida a um teste de coronavírus, e o resultado foi positivo para a Covid-19.

Relembre o caso
Dieynne tomava banho com amigos na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, quando uma cobra jararaca despencou com a queda d’água e a atingiu. Ela foi picada duas vezes.

O acidente aconteceu no dia 30 de agosto.

Ela ficou internada em estado grave por uma semana e foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 3 de setembro.

Em nota, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde do local foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 MT