Rolim de Moura,
31°C

URGENTE: Grave acidente envolve 4 caminhões e BR-364 está interditada
PRF orienta motoristas a cancelar viagem ou parar em cidades próximas; desvio por Chapada dos Guimarães já tem trânsito intenso

Publicado 12/09/2020
A A

Grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (11), na BR-364, em Jaciara, envolveu quatro caminhões, entre eles um caminhão tanque com vazamento da carga. Uma pessoa morreu no local, duas foram resgatadas em estado grave e outras duas não tiveram ferimento.

A pista está totalmente interditada desde a hora do acidente e a previsão é de liberação apenas às 14h, devido ao vazamento de combustível. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal orienta que as pessoas que precisam percorrer o trecho, que aguardem a liberação da pista em casa ou parem antes em cidades vizinhas evitando filas no local. A orientação é até adiar a viagem se possível. O desvio pode ser feito por Chapada dos Guimarães, mas o trânsito já está intenso no local.

O acidente aconteceu no km 276, às 21h55 de ontem. Dois veículos de carga colidiram frontalmente. Em seguida, houve a colisão lateral de um caminhão tanque com combustível etanol vazando e outro carregado com soja. 

No local, equipes da PRF e da concessionária Rota do Oeste aguardam que a empresa responsável realize o transbordo do combustível. 

Plano de orientação do fluxo na rodovia realizado pela concessionária: no Km 328 - desvio para Primavera do Leste (sentido decrescente); no Km 209 - desvio para Primavera do Leste (sentido crescente); no Km 269 - desvio para Campo Verde (sentido crescente).

Veículos envolvidos:

Scania vermelha, com carga de soja

Volvo 460 Branca, carregada de produto perigoso

Volvo 540 prata, com carga de milho

Volvo 450 Branca, carga de adubo

Fonte: Repórter MT