Rolim de Moura,

Conheça Robem, novo 'AUgente' do Departamento de Narcóticos que atua contra o tráfico em RO
Cão da raça Pastor-belga Malinois já ajudou policiais a encontrar 12 quilos de cocaína escondida em carro. Outras duas cadelas estão sendo adestradas para ingressar em breve no canil do Denarc.

Por G1 RO
Publicado 12/09/2020
A A

O departamento de Narcóticos (Denarc), que reúne as delegacias de repressão às drogas da Polícia Civil em Porto Velho, reativou o canil da instituição, agora denominado Núcleo de Operações com Cães (NOC). O primeiro "AUgente" incorporado foi Robem, que veio de Goiás e já ostenta a primeira apreensão.

No dia 8 de setembro, um carro suspeito foi levado até o departamento para averiguação do cão.

Segundo a polícia, logo que foi solto, Robem já indicou a presença de entorpecente. Os policiais abriram a carroceria do veículo e encontraram 12 quilos de cocaína. O motorista do carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme um dos agentes do Denarc, a droga apreendida estava avaliada em pelo menos 15 vezes o custo para adquirir e trazer Robem até Rondônia.

Outras duas cadelas estão em adestramento para serem integradas ao NOC. Musa e Maia devem iniciar os trabalhos nos próximos meses.

O delegado Raimundo Mendes, diretor do departamento, comemorou o primeiro resultado da instalação do NOC. "O objetivo é disponibilizar meios para que os nossos investigadores possam fazer um combate mais eficaz ao tráfico de drogas. A polícia vai trabalhar com esperteza, agilidade e o resultado é positivo", disse.

A nova estrutura do Denarc tem espaço para dois cães e deve ser ampliada para abrigar as duas novas integrantes que estão em adestramento para o combate ao crime.

As obras acontecem em parceria com a Vara de Delitos de Tóxicos da capital rondoniense.

Fonte: G1 RO