Rolim de Moura,

Embalado, Flamengo encara o Ceará no Castelão, em Fortaleza
Cearenses buscam a reabilitação na Série A do Brasileirão

Publicado 13/09/2020
A A

Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), no Castelão, em Fortaleza, às 18h (horário de Brasília), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De um lado, o campeão da Copa do Nordeste deste ano vem de duas derrotas consecutivas. Do outro, o atual campeão brasileiro chega embalado após engatar uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Apesar dos últimos resultados, os rubro-negros não começaram o Brasileirão com o desempenho positivo. Nos cinco primeiros confrontos, venceram apenas um. O aproveitamento foi de apenas 33%.

A cada jogo a equipe carioca vem se acostumando ao planejamento do treinador Domènec Torrent. Antes da chegada do catalão, sob o comando do português Jorge Jesus, o Flamengo raramente modificava o time titular, sem justificativa de lesão ou suspensão. Já Dome adota um sistema de rodízio no time que começa jogando. Em nenhum dos nove confrontos no comando do Rubro-Negro, ele repetiu a equipe titular. Ao todo, dos 32 jogadores do elenco, o catalão já revezou 23 deles para iniciar uma partida. O zagueiro Rodrigo Caio foi o único atleta que esteve presente em todas as escalações.

Na noite de hoje (13), em busca da reabilitação no Brasileirão, o Vozão vai poder contar com o retorno do quarteto expulso contra o Santos. Os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, além do atacante Leandro Carvalho estarão à disposição do técnico Guto ferreira,  que também retorna hoje (13) para a beira do gramado. Eles cumpriram suspensão na derrota para o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre (RS), na última rodada.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram