Rolim de Moura,

Federação de Fut7 de RO divulga data de início do Campeonato Municipal com a presença de oito times
Competição só pôde ser iniciada após a Federação de Futebol 7 Society apresentar um plano de ação para evitar o contágio do novo coronavírus.

Por ge
Publicado 20/09/2020
A A

Devido aos impactos causados pela Covid-19 a Federação Rondoniense De Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE), apresentou um plano de retorno para as competições esportivas em Porto Velho. No documento, a Federação estabelece orientações necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus. Ao todo, oito times disputarão o Campeonato Municipal de Futebol Society. São eles:

GRUPO A

Sport Club Geração Profética;
Porto Velho Esporte Clube;
Alliance Futebol Clube;
Black Team.
GRUPO B

Movistar Inter Futebol Clube;
Caliptra Futebol Clube;
Divisa Atlético Clube;
Sport Club Genus De Porto Velho.

FORMA DE DISPUTA
Oito equipes, distribuídas em duas chaves, de quatro equipes, brigam por uma vaga nas semifinais. O primeiro e segundo colado de cada grupo, estarão nas semifinais da competição. Os vencedores fazem a final e todos as partidas serão em jogo único.

O primeiro, o segundo e o terceiro colocado na etapa municipal, irá garantir vaga na etapa estadual.

JOGOS
Os jogos serão realizados no campo da antiga Fatec, sendo realizado dois jogos sábado, pelo período da tarde e dois jogos no domingo no período da manhã. No documento divulgado pela FRF7SE, não existe outra possibilidade de realizar o Campeonato em outro espaço esportivo, já que os jogos serão disputados no campo no tamanho maior, para que os membros evitem o maior contato físico.

PLANO DE AÇĀO
A FRF7SE divulgou um documento informando quais medidas serão adotadas para que a competição possa acontecer de forma segura. A Federação explica que: 1- Não será permitido a utilização dos vestiários; 2- Ninguém utilizará o guarda volumes nem outros locais onde pode ocorrer estímulo à aglomeração de pessoas; 3- A reposição hídrica será dispensada de forma individual com material descartável, em mesas próximas ao campo; 4- Não haverá a parada técnica ou tempo técnico; 5- Não serão permitidos atos como beijar bolas, abraçar e cumprimentar atletas do mesmo time e/ou time adversário, reuniões em grupo e outras aglomerações que não inerente as do jogo.

Todos os atletas, membros de comissão técnicas e profissionais envolvidos na partida deverão ser conscientizados e treinados quanto aos protocolos e procedimentos sobre as medidas de higiene, parte dos procedimentos de prevenção contra a propagação e disseminação da doença Covid-19.
Os assentos serão desinfectados e higienizados antes e depois dos jogos, bem como durante o intervalo técnico.

As equipes devem disponibilizar álcool 70% próximo ao banco de reservas para que jogadores e comissão técnica possam desinfectar as mãos quando necessário.
Não será realizado a troca de bancos nos intervalos de primeiro e segundo período. Como não será utilizados coletes para os membros do banco de reserva.
Arbitragem, coordenadores, imprensa e convidados, todos devem realizar os mesmo procedimentos dos atletas e comissão técnica tendo sua entrada e saída flexibilizada

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ge