Rolim de Moura,

Campanha de recadastramento dos servidores estaduais é finalizada com 98% de participação
Durante ampla campanha foi usado um veículo pela Segep para ajudar no recadastramento dos servidores

Publicado 22/09/2020
A A

O Governo de Rondônia concluiu a campanha de recadastramento dos servidores, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) com cerca de 98% dos servidores recadastrados. A atualização foi para todos os servidores ativos admitidos antes do dia 8 de janeiro de 2020, inclusive aqueles afastados para aguardar aposentadoria, em licença para tratamento de saúde, militares inativos e pensionistas militares.

Segundo o superintendente da Segep, coronel Silvio Rodrigues, a campanha que teve início em janeiro com ampla divulgação, mobilização e ações junto aos órgãos da administração pública, finalizou neste domingo (20). “O pagamento do mês de setembro, que ocorrerá na próxima terça-feira (29), para cerca de 2% dos servidores que continuam com pendências no recadastramento, estará bloqueado,” explica.

Além disso, o superintendente reitera que quem estiver com status pendente ou reprovado na atualização cadastral e está com o pagamento bloqueado, poderá efetivar o desbloqueio, por meio da regularização que deverá ser feita no sistema  portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br, a partir do dia 30 de setembro. 

Para tanto, o servidor deve atentar às informações como números e datas de emissão dos documentos que têm de estar legíveis e condizentes com os arquivos anexados. “Pedimos aos servidores que tenham dificuldade com computadores, tablets e smartphone que peçam ajuda a um colega que já fez e que tenha em mãos todos os documentos necessários para a sua regularização a partir do dia 30”, pede o coronel Silvio Rodrigues.  

A atualização de dados cadastrais será realizada no Portal do Servidor, no endereço eletrônico portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br, local onde o servidor deverá criar login e senha com seu e-mail pessoal válido. 

Documentos a serem anexados:

Certidão de Nascimento, Casamento, União Estável;

Comprovante de endereço atualizado;

Certificado de escolaridade;

Comprovante bancário (extrato ou foto da frente do cartão)

Certidão de nascimento ou verso do RG dos dependentes, se houver;

RG; 

CPF;

Título de eleitor;

Extrato de PIS/PASEP (também serve Cartão Cidadão ou Carteira de Trabalho modelo novo – aquela que contém o nome, foto e PIS)

Documentos opcionais, a depender de circunstâncias específicas:

CNH, no caso de motoristas e outros cargos similares;

Carteira do Conselho de Classe, quando houver;

Certificado de Reservista, para os homens menores de 60 anos

* O RG pode ser o próprio RG, CNH, Carteira de Trabalho (modelo novo), Passaporte, Carteira do Conselho de Classe ou Identidade Funcional militar

* Laudo médico com CID, no caso de servidor com deficiência

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram