Rolim de Moura,

Técnico do Vilhenense testa positivo para Covid-19 pela 2ª vez e não viaja com elenco por falta de contraprova
Contra o Bragantino-PA, elenco foi comandado pelo preparador físico Leonardo Coelho

Publicado 22/09/2020
Atualizado 22/09/2020
A A

O técnico Felipe Romário, do Vilhenense, testou positivo para o novo coronavírus pela segunda vez e, por isso, não viajou com o elenco para o jogo contra o Bragantino do Pará, que aconteceu no último domingo, 20. Segundo o técnico, o Departamento Médico do clube acredita ser um caso residual, quando o vírus ainda manifesta nos testes do paciente que já testou positivo.

- Não era nem eu ter feito o teste, porque a CBF diz que aquele que já teve, não precisa mais testar. Só que a gente não sabia, o documento chegou pra gente e eu já tinha feito esse teste e acabou testando né, acabou detectando. Aí nesses casos específicos, a CBF pede uma contraprova e não tivemos tempo hábil pra fazer essa contraprova aqui em Vilhena, porque o resultado demoraria quatro dias para sair. Então nós acreditamos, a comissão médica do clube acredita também, que é só residual, mas mesmo assim a gente cumpriu o protocolo - explicou Felipe.

A primeira vez que o técnico testou positivo para a Covid-19 foi no sul do Brasil e, segundo ele, o teste realizado em Rondônia não é aceito pela CBF.

- Eu já tive Covid em Santa Catarina e lá fiz todo o tratamento, todo o protocolo, mas só que tem gente que demora pra sair. [Em Rondônia] Fiz o método Elfa e a CBF não aceita, só aceita o Quimioluminescência* - disse.

*O exame de quimioluminescência pesquisa anticorpos IgG e IgM no paciente, já o ELFA é o exame utilizado para detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram