Rolim de Moura,

Ji-Paraná bate Independente e vence a primeira na Série D

Publicado 30/09/2020
A A

O Ji-Paraná venceu na tarde desta quarta-feira o Independente por 2 a 1 no estádio Navegantão, em Tucuruí, e conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. A partida é válida pela terceira rodada da competição nacional.

Watthimen abriu o placar para o Ji-Paraná, mas Joãozinho deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Já na etapa final o zagueiro Lídio marcou o gol da vitória do Galo da BR.

Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a terceira posição no grupo A1. Já o Independente segue na lanterna ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Ji-Paraná recebe no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), o Bragantino no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Independente encara no mesmo dia, às 19 horas (horário de Brasília), o Fast Clube no estádio da Colina, em Manaus.

O Jogo - O Independente iniciou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Raygol cruzou para Willian que finalizou mas a zaga do Ji-Paraná afastou em cima da linha. Dois minutos depois, o Ji-Parnaá respondeu com Watthimen, que recebeu sozinho na grande área e bateu colocado para abrir o placar para os rondonienses. Aos 8', a zaga do Independente falha e a boola sobra para Watthimen que finalizou forte, mas o goleiro Evandro Gigante realizou grande defesa.

Aos 23', após cobrança de escanteio, Joãozinho cabeceia livre para deixar tudo igual no placar. Aos 30 minutos, Danrley recebe na área e chutou, mas o goleiro Dida defendeu. Aos 40', o atacante Raygol agrediu Charlinho e acabou sendo expulso.

No segundo tempo, as duas equipes partiram em busca da vitória. Aos 13 minutos, Marcelinho finalizou mas o goleiro Dida defendeu em dois tempos. Aos 16', após levantamento na área, a bola chega em Marcelinho, que finaliza próximo ao gol. Aos 35', Marcelinho finalizou , mas o goleiro Dida fez grande defesa. Dois minutos depois, Watthimen recebeu bom passe na grande área e finalizou colocado, mas o goleiro Evandro Gigante salvou o Galo da Br. Aos 41', após bate rebate na área, a bola sobra para o zagueiro Lídio recolocar o Ji-Paraná em vantagem na partida. Nos acréscimos, o zagueiro China foi expulso, deixando o Galo da BR com dez jogadores em campo.

Ficha Técnica
Independente 1 x 2 Ji-Paraná
Local: estádio Navegantão (em Tucuruí-PA);
Data: 30/09/2020 (quarta-feira);
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA);
Assistentes: Rafael Ferreira Vieira (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA); 4º árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA);
Gols: Watthimen aos 4' e Joãozinho aos 23' do 1º tempo; e Lídio aos 41' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Charlinho, Kasado, Maranhão e Quirino (Ji-Paraná);
Expulsões: Raygol (Independente); e China (Ji-Paraná);
Independente
Evandro Gigante; Marcelinho, Bruno Costa, Ferreira e Tiago; Jefferson, Renatinho (Danrley), Willian e Tucuruí; Joãozinho (Bruno Lopes) e Raygol. Técnico: Charles Guerreiro.
Ji-Paraná
Dida; Charlinho, Lídio, China e Kabrine; Kasado (Kawan), Quirino e Gabriel Marabá (Vitinho); Maranhão, Lucas Brilha (Lucas Silva) e Watthimen. Técnico: Bruno Monteiro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram