Rolim de Moura,

Ministro da Infraestrutura participa de diligência para vistoria de obras em Rondônia
A ação é promovida pela Comissão de Infraestrutura do Senado com apoio da Bancada Federal do Norte.

Publicado 04/10/2020
A A

A Comissão de Infraestrutura do Senado realiza nos dias 2 e 3 de outubro uma diligência em Rondônia para a vistoria de obras em andamento. A ação irá contar com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que chega a capital rondoniense por volta das 9 horas da manhã, desta sexta-feira.

De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura e vice-líder do Governo, senador Marcos Rogério, a primeira ação será na Ponte do Abunã, que quando concluída irá ligar Porto Velho a Rio Branco, no Acre, o que irá facilitar o tráfego e o comércio na região.  “Assim que o ministro Tarcísio chegar, iremos para o distrito de Abunã para vistoriar as obras que estão sendo realizadas na Ponte, e que já estão em fase final. ”, explicou Marcos Rogério.

Ainda na sexta-feira, a comitiva segue para visitar as obras que vão permitir uma travessia mais segura para os pedestres no trecho da BR-364 que fica no perímetro urbano de Porto Velho. Em seguida, o ministro Tarcísio deve realizar a assinatura de um convênio com o Exército para início das obras da Travessia de Jaru, além de assinatura de Ordem de Serviço para implantação de 6 Passarelas em Porto Velho.

A diligência segue no sábado. Logo no início da manhã, a comitiva chegue para a BR-319, onde será assinada mais um Ordem de Serviço, desta vez para realização de serviço de manutenção no trecho do meio da BR, entre os quilômetros 198 e 250. “Essa é uma obra importante, uma reivindicação antiga de toda a população da Região Norte. A revitalização da BR-319 vai garantir maior segurança e redução no tempo de viagem, trazendo ganhos econômicos e sociais para a região”, destacou Marcos Rogério.

Por fim, a comitiva seguirá para Humaitá e em seguida fará deslocamento de barco para visitar as obras de dragagem do Rio Madeira, que vão garantir a navegação segura em uma das principais passagens logísticas do país.

Segundo o presidente da CI, Marcos Rogério, essa diligência será de extrema importância para Rondônia. “Com esta ação, o Ministro Tarcísio poderá ver de perto a situação das obras em andamento no estado e também as reais necessidades que temos em relação a novas obras de logística e infraestrutura. A Região Norte tem um potencial enorme para crescer e se destacar no cenário nacional, principalmente com a venda de produtos do agronegócio. Mas para isso é fundamental que melhoremos as condições das estradas, portos e hidrovias que permitam um maior escoamento da produção”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa