Rolim de Moura,

Série D: Fast quer reabilitação e Independente busca primeiros pontos
Partida entre amazonenses e paraenses será transmitido pela TV Brasil.

Publicado 04/10/2020
A A

O duelo entre Fast Club (AM) e Independente (PA) vale a reabilitação de ambas as equipes no Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo (4), no estádio da Colina, em Manaus, é válida pela quarta rodada da primeira fase e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil a partir das 19h (horário de Brasília).

Os times estiveram em campo na última quarta-feira (30). O Fast foi superado pelo Bragantino (PA) por 3 a 1 no estádio Diogão, em Bragança (PA). O duelo foi exibido pela TV Brasil e registrou a primeira derrota do Rolo Compressor na Série D. Com o tropeço fora de casa, o Tricolor caiu para a quarta posição com quatro pontos. No mesmo dia, o Independente recebeu o Ji-Paraná (RO) no estádio Navegantão, em Tucuruí (PA), e perdeu por 2 a 1. Foi o terceiro revés em três rodadas, que deixou o Galo Elétrico na lanterna da chave, zerado.

No Fast, a lesão do volante Dênis Pedra (estiramento na coxa direita) na derrota para o Bragantino engrossa a lista de problemas do técnico Lecheva. Os meias Márcio Goiano (ruptura na panturrilha esquerda) e Charles (desconforto no adutor da coxa direita) também estão fora de combate. Já o atacante Caíque foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19), no fim de setembro, e perdeu os dois últimos compromissos do Tricolor.

Se repetir a base do time que encarou o Bragantino, Lecheva deve escalar: Gustavo; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alisson e Souza; Dadá, Pelezinho, Negueba e Emerson Bacas; Ítalo e Daivison.

Do lado do Independente, o técnico Charles Guerreiro tem o retorno do volante Giovani e do meia Jhonson, expulsos na derrota por 2 a 0 para o Galvez (AC), no último dia 27 de setembro, e que cumpriram suspensão diante do Ji-Paraná. Em contrapartida, o atacante Raigol recebeu o vermelho após uma discussão com o zagueiro Charles, do Jipa, e desfalca o Galo Elétrico neste domingo. Danrley, que entrou durante o jogo em Tucuruí, deve ser o substituto.

A provável equipe que Charles Guerreiro levará a campo terá: Evandro Gigante; Marcelinho, Bruno Costa, Ferreira e Thiago Felix; Jhonson, Renatinho, William e Cocão; Joãozinho e Danrley.

Transmissões
A TV Brasil exibirá 42 partidas da Série D. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado na última segunda-feira (28) e a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será a responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos. A cada rodada, serão transmitidos dois jogos.

Além da televisão aberta, os jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Também é possível assistir ao canal via internet, pelo site. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Mais Série D
No mesmo dia, pelo Grupo 1, o Ji-Paraná joga em casa contra o Bragantino às 16h. Às 18h, o Atlético Acreano visita o Vilhenense (RO). Por fim, às 19h, na Arena Acreana, o Rio Branco (AC) mede forças com o Galvez. Confira outras partidas deste domingo pela Série D, sempre no horário de Brasília:

Grupo 2

17h - São Raimundo (RR) x Santos (AP)

Grupo 3

16h - Campinense (PB) x Floresta (CE)

16h - Atlético (PB) x Guarany de Sobral (CE)

Grupo 4

16h - Vitória da Conquista (BA) x Potiguar (RN)

Grupo 5

15h - Real Noroeste (ES) x União Rondonópolis (MT)

18h - Goianésia (GO) x Aparecidense (GO)

Grupo 6

15h - Brasiliense (DF) x Atlético (BA)

16h - Palmas (TO) x Bahia de Feira (BA)

16h - Villa Nova (MG) x Tupynambás (MG)

Grupo 7

16h - Toledo (PR) x Ferroviária (SP)

16h - FC Cascavel (PR) x Mirassol (SP)

Grupo 8

15h - Pelotas (RS) x Joinville (SC)

15h - Caxias (RS) x São Luiz (RS)

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram