Rolim de Moura,

Seas recebe representantes de instituição financeira para debater projetos voltados à assistência social em Rondônia
A Prorrogação do Programa AmpaRO foi um dos principais assuntos debatidos no encontro

Publicado 05/10/2020
Atualizado 05/10/2020
A A

A primeira-dama e titular da pasta da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha se reuniu com a superintendente Nacional Norte da Caixa Econômica Federal, Ágata Janjacomo de Siqueira, para debater assuntos importantes da pasta de assistência  social e demandas que estão sendo tratadas em parceria com a Caixa Econômica.

Entre os assuntos debatidos está a prorrogação do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) que vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com um complemento na renda no valor de R$ 200 até o mês de dezembro.

A secretária da Seas explicou que a prorrogação é necessária diante do cenário de pandemia.

“Nós avaliamos a prorrogação do programa como sendo necessária neste momento. As famílias vão continuar recebendo o complemento de renda sem a necessidade da criação de uma nova conta”, informou.

Ágata Janjacomo de Siqueira elogiou o trabalho desenvolvido pela Seas durante a pandemia. “O Governo de Rondônia está de parabéns por implantar um programa como este que tem ajudado as famílias vulneráveis. Para nós é uma satisfação ser parceiro de ações como essas”, destacou.

AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

O Programa AmpaRo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e faz parte de um conjunto de ações de enfrentamento à pandemia. Outro destaque é o Projeto Previna-se que beneficiou famílias rondonienses com a entrega gratuita de 200 mil máscaras de tecido, visando a segurança da população.

Participaram da reunião o superintendente Executivo de Governo na Caixa Econômica Federal Dione Wesley Pereira Silva e a superintendente de Rede Rondônia, Marina Aguilera.