Rolim de Moura,

Ministra embarca para Portugal para encontros bilaterais
Tereza Cristina irá debater balança comercial agropecuária entre os países e temas internacionais

Por Mapa
Publicado 10/10/2020
A A

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) embarca neste sábado (10) para Portugal, onde terá encontros bilaterais para debater agenda internacional e apresentar como o agronegócio brasileiro adota a tecnologia, inovação e a sustentabilidade para alavancar a produtividade e atender a demanda interna e externa.

Na segunda-feira (12), ocorrerá encontro com a ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, em Lisboa. Tereza Cristina irá participar também do Seminário Portugal-Brasil Oportunidades de Negócio no Setor Agroalimentar, promovido pela AICEP e a Embaixada do Brasil em Portugal.

Em 2019, o Brasil exportou US$ 502 milhões em produtos agropecuários para os portugueses, entre eles soja, produtos florestais, frutas, café, carnes, couro, cacau e cereais.

Na terça-feira (13), a ministra irá conhecer as instalações do Porto de Sines, líder nacional na movimentação de cargas e que passa por um processo de modernização. Na ocasião, deve ser discutido projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte da África e Oriente Médio. 

A visita será acompanhada pela ministra Maria do Céu Antunes e o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

A ministra e comitiva retornam ao Brasil na quarta-feira (14).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Mapa