Rolim de Moura,

Série D: Ji-Paraná sofre terceira derrota seguida e ver o G4 se distanciar
Watthimen e Mailley, ambos do Ji-Paraná, após seem substituidos entram em luta corporal e foram expulsos

Publicado 22/10/2020
A A

O Ji-Paraná sofreu ontem, quarta-feira 21, a sua terceira derrota seguida na Série D do Brasileirão. O resultado mantém o Galo da BR com 8 pontos e mais longe do G4 do Grupo A1. O Jipa é quinto colocado, mas agora está a 4 pontos do quarto colocado Rio Branco-AC que joga hoje e pode ampliar essa distância. Já o Galvez chegou aos 16 pontos e divide a parte de cima da tabela com o Bragantino-PA que ainda joga hoje e pode se desgarrar.

Ontem, na Arena Acreana, o Ji-Paraná viu o Galvez abrir o placar aos 14 minutos com o zagueiro Jô. Na cobrança de escanteio na área a bola sobrou para zagueiro Galvez, que chutou forte e balançou as redes do Jipa.

O Ji-Paraná teve a chance de empatar aos 34 minutos, mas a cobrança de falta de Maranhão acertou o travessão, e na sequência a defesa do time acreano afastou.  

O empate veio aos 43 minutos com Maranhão. Cobrança e escanteio na área e o atacante subiu alto e desviou para deixar tudo igual.

O empate durou o intervalo, porque no primeiro minuto da etapa final o Galvez marcou o segundo. O gol saiu em cobrança de falta ensaiada entre Mamude e Adriano que definiu para fundo da rede.
Sete minutos, nova falta para o Galvez, e novamente Adriano definiu pro gol, o goleiro do Jipa tocou na bola, mas não o suficiente pra ela não entrar. 3 a 1 Galvez.

O Ji-Paraná ainda teve a chance de diminuir aos 30 minutos, com Ícaro que recebeu a bola dentro da grande área e chutou forte, mas a bola explodiu na trave e não entrou.

O Galo da BR volta a campo no domingo, 25, no Biancão onde recebe o Rio Branco-AC, às 15 horas de Rondônia. Já o Galvez visita o Bragantino-PA, no Estádio Diogão, em Bragança, no nordeste do Pará.

LAMENTÁVEL

Apesar da derrota do Ji-Paraná que o afasta do grupo de cima da tabela, o que realmente foi lamentável na partida de ontem em Rio Branco foram as cenas lamentáveis protagonizadas pelos atletas Watthimen e Maxilley, ambos do Ji-Paraná, que após serem substituídos começaram uma discussão no banco de reservas e acabaram saindo no braço. Os dois trocaram socos e pontapés e somente foram contidos com a intervenção da polícia, que precisou usar spray de pimenta.

Sobre a expulsão de ambos o árbitro da partida, Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal, citou em súmula: “Expulsei o Sr. Watthimem Ranney Lúcio, atleta de número 11, com cartão vermelho direto, após o mesmo entrar em vias de fato (com socos e pontapés) com o Sr. Maxilley do Nascimento de Lima, atleta de número 4 da sua própria equipe, após os mesmos terem sido substituídos e encontrar-se no banco de reservas. informo ainda que foi necessário força policial pra separar os atletas envolvidos”. O mesmo foi relatado em relação ao atleta Maxilley.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram