Rolim de Moura,

Governo de Rondônia parabeniza servidores públicos estaduais
Homenagem para os servidores que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público de Rondônia e a sociedade

Por Secom
Publicado 28/10/2020
A A

O alicerce, a força e o dinamismo de nosso Governo são frutos do esforço, dedicação e trabalho dos nossos servidores públicos.

Neste dia consagrado à classe, homenageio essas pessoas que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público de Rondônia e a sociedade.

Servidores que escolheram o ofício do “bem servir”, prestando serviços essenciais à população, estão por toda parte do Palácio Rio Madeira e em nossas representações regionais.

Neste ano, que será inesquecível na História da Humanidade, esses servidores estiveram presentes nas escolas, procurando o melhor jeito de ensinar, mesmo sem aulas presenciais; e nos hospitais, salvando vidas. E quantas vidas salvaram neste ano de pandemia!

Na polícia, zelam 24 horas pela segurança da sociedade; nas repartições administrativas, cumprem o papel que legaliza, organiza, gerencia e executa os serviços.

Servidores da assistência, do desenvolvimento social e da justiça, devolvem aos que os procuram o direito que lhes foi privado.

Servidores no desenvolvimento ambiental zelam por nossos rios, pelos animais, pelas florestas e unidades de conservação.

Servidores que abrem e conservam estradas em todo o Estado.

Servidores da agricultura e da extensão rural dedicam-se a todos os que produzem alimentos e necessitam cuidados com suas terras, animais e comercialização de seus produtos.

Servidores que zelam por toda a classe ativa, inativa ou transposta, dentro dos Recursos Humanos e da Gestão de Pessoas. Servidores responsáveis pelos arquivos públicos e pela produção de Leis.

Servidores que cuidam dos pregões eletrônicos, do desenvolvimento industrial e da infraestrutura do Estado.

Servidores da limpeza, do cafezinho, da água, da gestão e do controle dos gastos públicos, pessoas especiais são todas elas.

Há também os que planejam o Estado, aqueles que guardam as finanças, e os que garantem a tecnologia digital das comunicações.

Neste 28 de outubro voltamos a comemorar em Rondônia a data instituída em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas, ocasião em que ele criou o Conselho Federal do Serviço Público Civil.

A cada ano, lembramos a data como se fosse, e talvez seja, mais um capítulo na história de cada cidadão dedicado a servir o povo em geral.

O atendimento à sociedade é também o ato de servir e amar ao próximo, por isso, faz a diferença.

Hoje eu manifesto a minha gratidão a todos os servidores do Estado de Rondônia, por se ombrearem conosco no cumprimento do nosso dever. O governador é também um servidor público.

Eu peço neste dia que as senhoras e os senhores continuem a zelar pelo bem coletivo, a promover a excelência em cada setor onde trabalham, zelando com boa vontade e competência pelo patrimônio de uso comum e por todos os serviços que a sociedade exige que sejam bem feitos.

Parabéns, servidores públicos de Rondônia!

Que sejam todos cada vez melhores na construção e no desenvolvimento de nosso Estado.

Coronel Marcos Rocha
Governador do Estado de Rondônia

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Fonte: Assessoria de Imprensa