Rolim de Moura,

MFM atua com responsabilidades ambiental, econômica e social
Empresa desenvolve gestão responsável por gerar resultados positivos para o meio ambiente, trabalho e questões sociais

Publicado 30/10/2020
Atualizado 13/01/2022
A A
Foto: Assessoria

Em 2018, a empresa MFM Soluções Ambientais recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano, na 11ª edição do Brasil Quality Summit. E, dentro da sua atividade, se tornou o único empreendimento rondoniense a receber a premiação, que reconhece a Gestão de Excelência e o compromisso com a Qualidade Total. Ou seja: a MFM é reconhecida como uma empresa que oferece soluções que alcançam um ótimo nível de satisfação e, consequentemente, a fidelização dos seus clientes.

Tanto é que, atualmente, cerca de metade das prefeituras de municípios no Estado de Rondônia tem parceria com a MFM para o serviço de disposição e o tratamento do lixo urbano. Para isso, a empresa conta com três grandes aterros sanitários em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, obras que são referência no Brasil.

De modo que estas parcerias representam o conceito que a MFM tem no mercado: de compromisso, responsabilidade e transparência. A empresa acredita no poder das instituições e em tudo aquilo que ela faz.

Para isso, a MFM Soluções Ambientais investe toda a sua capacidade na construção física de suas obras, na capacitação de seus trabalhadores, na qualidade operacional e, claro, no futuro da nossa terra e de nossa gente.

Ao construir seus aterros sanitários, a MFM mostrou que entende a importância de investir numa vida melhor, beneficiando a população e respeitando o meio ambiente. Com as operações de suas obras, a MFM também beneficia a geração de emprego e renda, direta, com seus colaboradores, e indiretamente, por meio de seus fornecedores e, em especial, os catadores de recicláveis.

A MFM Soluções Ambientais é parceira da esperança de associações e cooperativas de catadores. Em Vilhena e Cacoal, a empresa mantém, dentro das áreas de seus aterros sanitários, duas centrais de reciclagem para uso das instituições.

Em Ji-Paraná, a parceria da MFM com a Coocamarji – Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná) estimulou não só o processo de reciclar o lixo, mas também o da coleta seletiva, realizada pela própria cooperativa.

E a MFM continua inovando quando o assunto é cuidar bem dos trabalhos relacionados ao lixo urbano, com foco nos serviços ambientais. Ano passado, a empresa iniciou atividades de coleta de resíduos, ao adquirir parte da RLP ‘Limp Service’ - Rondônia Limpeza Pública e Serviços de Coleta de Resíduos ‘Limp Service’.

A atuação da MFM Soluções Ambientais está intimamente ligada à responsabilidade com o meio ambiente, com reflexo nas questões econômicas e sociais, que podem promover a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Como bem disse Daniel Maximilian da Costa, CEO (diretor geral) e fundador da LAQI - Latin American Quality Institute - que concedeu o prêmio de Qualidade Total para a MFM, “para alcançar a Qualidade Total Empresarial, as empresas devem estabelecer objetivos de triplo impacto (Ambiental-Econômico-Social). Nesse sentido, cada líder empresarial de nossa rede deve aplicar uma gestão responsável que impacte na (positivamente) na sociedade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa