Rolim de Moura,

Eletricista morre enquanto realizava treinamento de segurança para Energisa em RO
Em nota, Energisa explicou que funcionário prestava serviços e era contrato de um terceirizada.

Por G1 RO
Publicado 05/11/2020
A A

Um jovem identificado pelas iniciais [ H. dos S. C.], de 25 anos, morreu após ter um mal súbito enquanto trabalhava na quarta-feira (4), no Bairro Nacional, em Porto Velho.

A vítima havia começado no emprego recentemente e estava participando de um treinamento de segurança da Energisa no momento que morreu.

Um dos colegas de trabalho explicou à Polícia Militar (PM) que ele e a vítima estavam carregando uma escada, quando a vítima caiu e bateu a cabeça ao solo.

Ao perceber que Henrique não estava bem, o colega de trabalho começou a realizar o procedimento de massagem cardíaca.

Outros colegas da empresa ligaram para o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu).

No entanto, conforme descrito no boletim policial, os trabalhadores acabaram decidindo colocar a vítima em um carro e levá-la ao hospital.

No caminho, os funcionários da empresa se depararam com a ambulância e a equipe do Samu realizou o atendimento e levou a vítima à Policlínica Ana Adelaide, porém o trabalhador não resistiu.

Em nota, a Energisa disse lamentar a morte do colaborador terceirizado. A empresa ressaltou que o funcionário estava em treinamento de práticas de segurança em uma das unidades da empresa.

O homem tinha acabado de ser contratado e antes mesmo dos treinamentos, escreveu a Energisa, ele tinha passado por todos os exames admissionais e destacou, que a empresa aguarda os laudos médicos para saber a causa.

Veja na íntegra a nota da Energisa:

A Energisa lamenta a morte do colaborador da terceirizada Bureau Veritas,  [ H. dos S. C.], de 25 anos, que sofreu um mal súbito ao sair de um treinamento de práticas de segurança em uma das unidades da empresa.

Os técnicos de segurança da terceirizada e da distribuidora tentaram reanimá-lo com orientações do SAMU, mas infelizmente não foi possível.a

A vítima era natural de Porto Velho e tinha acabado de ser contratado pela empresa. Antes dos treinamentos, passou por todos os exames admissionais exigidos para a categoria. A empresa aguarda os laudos médicos para saber a causa.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO