Rolim de Moura,

Jornalista Fábio Diniz é internado na UTI com Covid-19 em Porto Velho
Repórter da Rede Amazônica segue sob observação médica desde 4 de novembro na mesma unidade na capital. Família informou que transferência ocorreu por medida de segurança.

Publicado 10/11/2020
A A

O jornalista Fábio Diniz, da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Porto Velho nesta segunda-feira (9). Ele não está entubado e usa máscara de oxigênio. A medida é de segurança, segundo a família, por causa da infecção com o novo coronavírus.

O repórter estava sob observação médica desde a madrugada de 4 de novembro no leito da enfermaria do hospital. O profissional tem 40 anos e nenhuma doença pré-existente.

A esposa de Fábio disse que ele já vinha apresentando sintomas gripais e foi para a unidade de saúde após perceber piora.

Porém, após novos exames, ele foi transferido à UTI por medida de segurança nesta segunda, pois os testes revelaram piora no quadro de saúde. Segundo o médico que acompanha Fábio, o jornalista deve ficar na UTI pelos próximos cinco dias, já que está no ciclo final do Sars-Cov-2.

Ainda de acordo com a família do jornalista, a transferência foi uma recomendação médica para que ele possa receber uma outra administração de antibióticos em combate ao vírus e ter um melhor acompanhamento.

O especialista e médico Rodrigo Almeida informou que transferências como a de Fábio tratam-se de um procedimento padrão. A medida proporciona mais conforto e segurança ao atendimento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO