Rolim de Moura,

Série A2 do Brasileiro feminino: Fluminense, Botafogo e Sport vão às oitavas; veja confrontos
Os confrontos ainda não tem data definida, mas estão previstos para acontecer nos dias 22 e 28 de novembro.

Por ge
Publicado 14/11/2020
A A

A primeira fase da Série A2 do Brasileirão Feminino chegou ao fim nesta sexta-feira, com 16 equipes classificadas para as oitavas de final da competição. Na sequência, um sorteio definiu os oito confrontos da próxima fase, com direito à clássico nordestino entre Sport x Ceará, além de duelos como Fluminense x Fortaleza, ou Athletico x Bahia.

Os confrontos, que acontecem no formato de ida e volta, ainda não tem data confirmada, mas estão previstos para acontecer nos dias 22 e 28 de novembro.

As equipes que estavam no Pote A do sorteio são mandantes nos duelos de volta. Caso de Ceará, 3B Sport-AM, Bahia, Juventus-SP, Botafogo, Napoli-SC, Fortaleza e América-MG.

Depois desta etapa, oito equipes avançam para as quartas de final e brigam por vagas nas semifinais e final da competição. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série A1 do Brasileiro.

Confira os duelos de ida nas oitavas de final

Athletico x Bahia
Fluminense x Fortaleza
Sport x Ceará
Foz Cataratas x Botafogo
Tiradentes x América-MG
Real Brasilia x 3B Sport
ESMAC x Juventus
Real Ariquemes x Napoli

Como terminou a primeira fase
Botafogo, Ceará, Bahia, 3B Sport, Juventus-SP e Napoli-SC avançaram como líderes de seus respectivos grupos.

As equipes que terminaram a primeira fase na segunda posição foram: Tiradentes-PI, Fortaleza, Sport, América-MG, Real Brasília e Athletico. ESMAC, Real Ariquemes, Foz Cataratas e Fluminense avançaram como os quatro melhores terceiros colocados de seus grupos.

Atlético-MG e Cruzeiro-RN foram terceiro nas Chaves C e E, mas tiveram menos pontos que os rivais. Elas fazem parte da 20 equipes que ficaram para trás nesta etapa do Brasileirão.

Foram elas: Vasco, Náutico, Atlético-GO, Goiás, Chapecoense, Juventude Timonense, Santos Dumont-SE, Oratório, São Francisco-BA, São Valério, Atlético-AC, UDA-AL, Auto Esporte-PB, Náutico, Operário-MT, SERC, Vila Nova-ES, Toledo e Brasil de Farroupilha.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ge