Rolim de Moura,

Vírus raro está sendo transmitido entre humanos na Bolívia
Acredita-se que o vírus é transmitido por ratos a humanos, e depois entre humanos, através de fluidos corporais

Por odia
Publicado 17/11/2020
A A

Pesquisadores americanos descobriram que um vírus raro - pertencente à família de vírus responsável por causar febres hemorrágicas, como a Ebola - está sendo transmitido entre humanos na Bolívia. As informações são do jornal The Guardian. 
As pesquisas, apresentadas durante a reunião anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical, concluíram que dois pacientes transmitiram o vírus a três profissionais de saúde em La Paz, em 2019. Um dos pacientes e dois profissionais morreram. O vírus já havia provocado um pequeno surto anos antes, na região de Chapare, em 2004.

Acredita-se que o vírus é transmitido por ratos a humanos, e depois entre humanos, através de fluidos corporais. Os pesquisadores afirmaram ainda que uma hipótese para que o vírus tenha circulado de forma desconhecida por tanto tempo é que ele pode ser facilmente confundido com uma dengue, que possui sintomas muito parecidos. Os cientistas disseram que precisam continuar a estudar o vírus para entender sua capacidade de causar surtos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: odia