Rolim de Moura,

Bolsonaro nomeia Marcele Nogueira como reitora da Unir
A reitora eleita era a primeira na lista tríplice enviada à Presidência da República. Marcele substitui o professor Ari Miguel Teixeira Ott.

Por G1 RO
Publicado 19/11/2020
A A

A professora Marcele Regina Nogueira Pereira foi nomeada reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19).

A escolha de reitores de universidades federais se dá em três etapas:

Consulta à comunidade acadêmica que aconteceu no dia 6 de agosto;
A eleição no Conselho Superior (Consun), para formação de lista tríplice;
E por fim, a nomeação da Presidência da República.
A nova reitora estava na lista tríplice junto com Cynthia Cristina Morais Mota e Luís Fernando Novoa Garzon. A lista foi formada durante reunião virtual do Conselho Universitário, em 17 de agosto deste ano, onde Marcele ficou em primeiro lugar, com 28 votos — 44 conselheiros votaram.

Conforme o departamento de Arqueologia da Unir, a professora Marcele tem experiência na área de políticas públicas e museologia.

Tem doutorado em Sociomuseologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) em Portugal com diploma revalidado no Brasil pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Marcele é mestre pelo programa de pós-graduação em Museologia e Patrimônio da Universidade do Rio de Janeiro e graduada em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Como reitora ajudará a colocar em prática as decisões tomadas pelos Conselhos Superiores da universidade. É a reitoria que também coordena, fiscaliza e executa o trabalho desenvolvido pelas instâncias acadêmicas e administrativas.

Marcele substitui o professor Ari Miguel Teixeira Ott na reitoria.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO