Rolim de Moura,

Governo de Rondônia entrega caminhões para atender compradores de calcário do Estado
Os caminhões vão melhorar as condições de trabalho e atendimento dos compradores de calcário

Publicado 28/11/2020
A A

Na manhã desta sexta-feira (27), o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), entregou três caminhões basculantes à Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e atendimentos dos compradores de calcário.

O investimento foi feito com do recurso do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), aprovado na 11ª Reunião Extraordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), realizada no dia 13 de fevereiro de 2020.

De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, as ações de repasse tem o objetivo de melhorar a estrutura de trabalho da CMR. “Além de melhorar o desenvolvimento da agricultura, também irá colaborar com o desenvolvimento econômico do Estado de Rondônia”.

O diretor executivo da Sedi, Paulo Haddad, ressaltou a importância da CMR ter boas estruturas para que o calcário alcance os produtores do Estado.

O presidente da CMR, Euclides Nocko, destaca que a Companhia teve um recorde de produção de calcário no ano de 2020, mesmo durante a pandemia causada pelo coronavírus. “Até o momento 180 mil toneladas de calcário já foram produzidas, diferente dos últimos 10 anos, que a produção alcançava cerca de 45 mil toneladas por ano”, afirmou.

“O calcário dolomítico é um dos principais insumos para a correção do solo, seja para melhorar o rendimento das lavouras ou da pastagem. A entrega dos caminhões vai favorecer as condições de atendimento dos compradores de calcário, que são, a maioria, produtores rurais”, destacou o coordenador de Indústria, Comércio e Agronegócio (Consic) da Sedi, Avenilson Gomes.