Rolim de Moura,

Reeleito, Hildon diz que será prefeito de todos os portovelhenses e promete investir em saneamento básico
Hildon Chaves falou sobre a vitória que obteve nas urnas, com mais de 109 mil votos. Na casa dele, o prefeito reeleito estava acompanhado do vice, Maurício Carvalho.

Por G1 RO
Publicado 30/11/2020
Atualizado 30/11/2020
A A

Após ser reeleito prefeito de Porto Velho neste domingo (29), Hildon Chaves falou sobre a vitória que obteve nas urnas, com mais de 109 mil votos.

Em entrevista  o candidato agradeceu os votos dos eleitores e disse que vai governar para todos.

"O sentimento é de realização. Agradeço a todos. A partir de agora o processo eleitoral está terminado e o prefeito Hildon Chaves será o prefeito de todos os 530 mil portovelhenses", disse.
Perguntado por jornalistas sobre o que deve fazer de diferente na próxima gestão, Hildon prometeu focar em investimentos principalmente ao saneamento básico.

"Nós vamos continuar com investimentos pesados e intensivos na infraestrutura de Porto Velho, que demanda muito investimento e muito trabalho a ser feito. Temos um desafio especial, que é o saneamento básico e abastecimento de água. Estamos na iminência de iniciar o processo licitatório da água e do esgoto. As três maiores empresas de saneamento vieram aqui na capital, realizaram estudos e a partir desse momento vamos avançar nesse processo licitatório", revelou.

O empresário e ex-promotor Hildon Chaves, do PSDB, foi reeleito prefeito de Porto Velho em votação do segundo turno neste domingo (29). O vice eleito é Maurício Carvalho, do mesmo partido. O resultado foi confirmado com 95,25% das urnas apuradas às 17h41.

Até 18h45, o tucano tinha 109.988 votos, o que corresponde a 54,47% dos votos válidos, contra 45,53% de Cristiane Lopes (PP), que obteve 91.938 votos. Esta foi a terceira eleição municipal consecutiva em que houve segundo turno.

Fonte: G1 RO