Rolim de Moura,

Rondoniense-2021 iniciará no dia 14 de março

Publicado 16/12/2020
A A

O Campeonato Rondoniense 2021 está marcado para iniciar no dia 14 de março. A decisão foi tomada no conselho arbitral realizado pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) na manhã desta terça-feira via online em virtude da atual situação de Covid-19 no Estado.

A competição será dividida em grupos e terá jogos no meio de semana e também aos finais de semana. Na chave A ficaram: Genus, Guajará, Porto Velho, Real Ariquemes e Rondoniense. Já a chave B é integrada por Barcelona, Guaporé, Ji-Paraná e União Cacoalense.

"A tabela será adequada de acordo com o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já que temos nossos dois representantes na Série D do Campeonato Brasileiro: o Porto Velho e o Real Ariquemes", pontuou o vice-presidente da FFER, José Natal Jacob, o Natalzinho.

As equipes foram divididas em duas chaves e disputarão o campeonato que terá 3 fases, sendo que na primeira os clubes jogarão dentro dos seus grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados por pontos ganhos de cada chave que seguirão para a semifinais e, posteriormente, serão conhecidos os dois clubes que disputarão a final do Campeonato Rondoniense.

A única ausência na reunião foi de representantes do União Cacoalense.

As duas únicas ausências para a temporada 2021 são: Pimentense e Vilhenense, que não oficializaram a participação e estão oficialmente fora da competição.

Em 2020, o Porto Velho conquistou o título no último dia 6 de dezembro ao vencer o Real Ariquemes por 1 a 0 no estádio Gentil Valério.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram