Rolim de Moura,

Confúcio Moura afirma que é preciso centralizar no aluno as atenções do novo Fundeb

Publicado 16/12/2020
Atualizado 16/12/2020
A A
FOTO: ASSESSORIA

Na terça-feira (15), durante a votação e aprovação do Projeto de Lei 4.372/2020, que regulamenta, a partir de janeiro de 2021, como devem ser aplicados os recursos do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o senador Confúcio Moura (MDB-RO), disse que o tema não pode ser centralizado exclusivamente nos professores, mas, principalmente, no aluno.

Confúcio Moura enfatizou que está há dois anos no Senado debatendo incansavelmente o assunto educação e, segundo ele, é a bandeira que escolheu como prioridade do mandato. O parlamentar disse que é preciso mudar as atenções do Fundeb. “Temos que mudar o foco desse trabalho: focalizar no aluno, no aluno pobre, no aluno de periferia, no aluno das escolas rurais brasileiras, focalizar e dar a ele as condições adequadas de ter um grande aprendizado e melhorar a qualidade da educação”, enfatizou.

O senador destacou que a pandemia da Covid-19 veio alertar para a realidade inexorável da educação Brasileira. Para ele, não existe nenhum país no mundo que experimentou o desenvolvimento sem priorizar de fato a educação. “Nós precisamos melhorar a qualidade da educação como um fator de inclusão social, senão nós vamos promover, pela educação, um apartheid terrível em nosso País”, destacou.

De acordo com o parlamentar, agora é a hora do aluno. “Chegou a hora de os pais e também de os professores que assim o desejarem fazerem essa revolução, essa revolução educacional para melhorar a qualidade da educação como fator essencial e vetor do desenvolvimento econômico e social”, concluiu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa