Rolim de Moura,

URGENTE: TJRO determina que prefeitos presos na Reciclagem reassumam os cargos e suspende prisões

Publicado 18/12/2020
Atualizado 18/12/2020
A A

O Desembargador Roosevelt Queiroz Costa determinou na tarde desta sexta-feira, 18, que os prefeitos presos na Operação Reciclagem, que investiga supostos recebimentos de propina de um empresário do ramo de coleta de lixo, retornem a seus cargos e revogou todas as prisões.

Glaucione Rodrigues (Cacoal), Gislaine Lebrinha (São Francisco do Guaporé), Marcito Pinto (Ji-Paraná) e Luizão do Trento (Rolim de Moura), além do ex-deputado estadual Daniel Neri haviam sido presos em 25 de setembro na Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal, e foram afastados de suas funções. Em 17 de novembro Daniel Neri obteve prisão domiciliar, após o Ministério Público ter apresentado denúncia.

“Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com a distribuição de um grande volume de dinheiro em espécie”, afirmou o MP.

Em 25 de novembro os prefeitos conseguiram prisão domiciliar. Com a decisão do desembargador, essas prisões foram revogadas e eles foram autorizados a reassumirem seus cargos até o fim dos mandatos, que encerra no próximo dia 31.

Os advogados Nelson Canedo e Renato Cavalcante representam os prefeitos presos. Procurado, Canedo informou que a decisão será cumprida ainda nesta sexta-feira.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram