Rolim de Moura,

Com direito a assinatura de contrado e jogador internacional, partida pré-reveillon acontece em Porto Velho
Gabriel Vasconcelos, que esteve no York 9 FC, será um dos atletas em campo na partida beneficente

Publicado 28/12/2020
Atualizado 28/12/2020
A A

No dia 31, jogo das estrelas será realizado em Porto Velho, às 17h (horário de Brasília). O futebol filantrópico tem a finalidade de arrecadar alimentos para ajudar famílias pobres da capital de Rondônia. Gabriel Vasconcelos, ex-Corinthians, estará em campo. Ele foi campeão da Copa São Paulo com o clube paulista e teve rápida passagem pelo clube York9 FC, do futebol canadense em 2020, antes de retornar ao Brasil.

Gabriel aceitou o convite de Jeanderson Maranhão, presidente do Porto Velho EC para participar do duelo, numa ação filantrópica para arrecadar alimentos a serem doados às famílias pobres.

“O Gabriel Vasconcelos é um profissional que está em atividade, e jogando em algo nível em clubes do Brasil e do mundo. O menino de Guajará-Mirim acumula passagens por Corinthians, Ponte Preta dentre outros. Ele conhece bem a realidade de muitas famílias aqui, por isso, aceitou participar dessa ação”, disse Maranhão.

De férias, o jogador de Rondônia chegou semana passada à Porto Velho para passar os feriados de fim de ano.

João Pedro x Gabriel Vasconcelos

O duelo será entre o time de João Pedro, de 16 anos, que é tratado como joia no Porto Velho EC, e o jogador internacional. A assinatura definitiva do contrato do jovem está programada para acontecer justamente no duelo, no dia 31.

Segundo a diretoria do Porto Velho, já há o contrato profissional do jogador preparado para os próximos cinco anos e com direito a multa milionária.

O clube apresentou um plano de carreira para o atleta, junto à família dele. A multa chega a 5 milhões de euros (R$ 31 milhões, na cotação atual) em caso de negociação para o exterior.

Mas a diretoria do Porto Velho ressalta que em caso de possibilidade de alguma negociação em 2022, a contratação por outro clube será flexibilizada.

Outros jogadores de Rondônia já confirmaram participações no duelo, dentre eles: Dida (goleiro), Marcos Canhoto, Janilson Xana, Souza, Fernandinho, cabelo, Guarate, Boka, Marquinhos, e Gabriel Cunha, que foi campeão Catarinense, da segunda divisão de 2020 é outra presença. A participação dele depende da chegada à capital rondoniense.

Autoridades empresariais e políticas que apoiam o esporte estão sendo convidadas, segundo Jeanderson Maranhão.

Onde doar

Poderão serem feitas através das redes sociais do clube. O Porto Velho vai colocar inclusive um QR Code para que as pessoas façam as doações on line de onde estiveram, uma vez que não será possível assistirem a partida no estádio devido ao momento de restrições da pandemia.

Os jogadores participantes ficam desobrigados de desembolsarem, mas ficam à vontade para fazerem suas contribuições caso desejarem, finaliza Maranhão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge