Rolim de Moura,

Conheça Bolika Santista "O Rei" dos Desafios do Pedal de Rondônia
Mais de 30 Mil KM no ano

Publicado 28/12/2020
A A
Em um dia Bolika bateu o recorde de 300 KM sem parar. (Foto: Arquivo Pessoal Bolika Santista)

O ariquemense Maicon Pirroni Silvestre, o popular e mais conhecido como "Bolika-Santista" vem girando o Mundo por duas rodas nos desafios e em suas metas individuais que vem batendo todo mês. 

Bolika faz o seu percurso diariamente, e o local preferido é a BR-421, vai até a balança, ou até a pamonha, a escolinha, estica um pouco até o aviãozinho, a sete curvas e chega também ao destino final que é o municipio de Monte Negro, 50 KM de Ariquemes. Normalmente nas madrugadas que o Rei dos desafios pega o estradão.

O site "Plantão Esportivo" entrevistou Maicon Pirroni, 33 anos, casado com Camila Maria.

Quem é Bolika Santista ? Os amigos me chamava de Bolika pelo meu peso (rsrsrsrs) 130 Kg não é pra qualquer um (rsrsrsr) e o santista era pelo meu fanatismo pelo time do Santos futebol Clube, meu time do coração.

A família corresponde bem a sua agenda corrida dos desafios ? Sim ! A esposa não gosta de pedalar, mas vai para academia e ela me apoia no que eu gosto que é Pedalar e Pedalar, sabe também que é pelo bem da minha saúde !

Quem você se espelha no ciclismo de Ariquemes ? Meu amigo Alessandro pro-Bruto, o cara é diferenciado; Guilherme "Gui" também ferão, pedalamos muito juntos e o Júnior Passoni presidente da Aecap, são vários amigos que eu considero de mais, pessoal top mesmo.

Porque você escolheu o Ciclismo e não o Futebol ou outros esportes para praticar? Antes de conhecer o pedal, eu pesava 130 KG, comecei no academia, atletismo e somente neste ano peguei firme no Pedal. Aprendi amar o Pedal, não consigo ficar mais sem pedalar, virou um tipo de treino todos os dias e quero bater sempre os recordes aqui da cidade de Ariquemes !

Qual foi os seus maiores recordes no desafio dentro do mês, dia e semana ? No mês de Julho cheguei aos 4 Mil KM; Nesta terça feira (15) bati um recorde 305 KM 14hs de pedal; Na semana 1.100 Mil KMl e neste ano já cheguei a marca dos 30 Mil KM.

BoliKa e o papagaio fã dos ciclistas ? Jabá, é impressionante, ele é fã dos ciclistas, gosta de uma Bike (rsrsrsrs), não tem um ciclista que chega em Monte Negro-RO, que ele não vai lá pousa na Bike e fica "resenhando", já fui três vezes e tudo se repete a mesma cena (rsrsrsrs).

Neste ano Bolika fez quatro desafios, bateu todos os recordes da cidade de Ariquemes. A maior pedalada do mês, da semana e do dia foi realizada nesta terça feira (15) 305 KM, tempo de 14h09min de pedal.

A sua rotinha é bem puxada, o tempo tem que dividir entre trabalho, familia e o pedal, não é fácil, é muita dedicação para alcançar esses números exuberante.

Bolika Santista conquistou 22 troféus somente neste ano de 2020.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Bolika e Guilherme parceria das top do pedal ariquemense (Foto: Arquivo pessoal)
Galera do ciclismo de Ariquemes Bruto no último (Foto: Arquivo Pessoal)