Rolim de Moura,

Em cidade vizinha, homem de 50 anos que era usado como escudo humano morre em tiroteio durante assalto
Latrocínio foi registrado na cidade de Comodoro; seis foram presos

Publicado 31/12/2020
Atualizado 31/12/2020
A A

Um homem identificado pelas iniciais [E.L.R.], de 50 anos, foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte -, em Comodoro, cidade de Mato Grosso a 100 km da divisa com Rondônia. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (30). Ao todo, seis pessoas foram presas suspeitas do crime e duas armas foram apreendidas.

Conforme boletim de ocorrência (2020.320810), homens armados renderam moradores de duas casas e, quando foram tentar roubar a terceira, acabaram surpreendidos por uma das vítimas, que possuía uma pistola. Na tentativa de deter os criminosos, a vítima disparou contra os suspeitos, que conseguiram se desvencilhar. Os suspeitos acabaram atirando contra um senhor que estava amarrado e sendo usado como escudo pelos suspeitos. 

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos. 

Os suspeitos fugiram do local com munições calibre 12, aparelhos celulares e documentos das vítimas.

Uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações de que os suspeitos teriam buscado apoio na casa de um traficante conhecido como “Wilinha”. No local, os policiais abordaram o suspeito e sua namorada, que recebeu ordens do parceiro para quebrar o aparelho celular, no qual, possivelmente onde estavam as conversas com os demais suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, foram localizadas uma munição calibre 12 intacta, a chave de um veículo Fiat Uno, que pertence  ao senhor que morreu, e roupas dos suspeitos, além de uma porção de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Os presos informaram que outros suspeitos do crime seguiram sentido Pontes e Lacerda em um táxi. As informações foram passadas para a Agência Local de Inteligência do 12° Comando Regional e Polícia Militar de Pontes e Lacerda, que  conseguiu prender seis suspeitos e duas armas de fogo usadas no crime.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?