Rolim de Moura,

Genus deve começar a se preparar em fevereiro, presidente projeta "reconstrução"
Elenco e treinador deverão ser definidos em janeiro

Publicado 31/12/2020
Atualizado 31/12/2020
A A

A equipe do Genus começa a pensar em 2021. O presidente do clube, Evaldo Silva, afirma que o início das atividades do clube visando o estadual deve ser em fevereiro. E, que até dia 10 de janeiro estará definido o treinador. Três nomes estão em análise. Nesse meio-tempo, Lucas Brilha, que pertence ao aurigrená, realiza recuperação para ajudar a equipe durante a competição. Ele operou o joelho e está em fase de recuperação.

Sobre 2020, Evaldo afirmou que a covid atrapalhou os planos da equipe nessa temporada. Ele projeta uma melhor próxima temporada.

- Foi um ano de destruição. Agora temos que olhar 2021 para nos reconstruir, cada ser humano perdeu alguém ou algo pro covid - disse ao ge.globo/ro.

Além disso, sobre a montagem do elenco, Evaldo diz que deve investir em atletas da casa mas com a mescla da chegada de reforços de fora. Nessa temporada, o Genus utilizou da base de atletas de Humaitá-AM, onde mandou seus jogos.

- Ainda estamos vendo as possibilidades mais devemos manter atletas da casa e buscar reforços - finalizou.

No estadual 2020, o Genus terminou a primeira fase com uma vitória e um empate em cinco jogos. Ficou com 26, 66% de aproveitamento em campo. O clube ganhou mais seis pontos devido a desistência após Guajará e Rondoniense SC.