Rolim de Moura,

CBF afirma início de construção de CT em Rondônia: "Vão ser fundamentais para o fomento do futebol
A confirmação veio através do site oficial da Confederação.

Publicado 10/01/2021
A A

Através de site oficial, CBF confirma início de construção de centro de desenvolvimento em Rondônia. O local será financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil. A área total e de 40 mil m². A ideia é que a localidade sirva para o fomento do esporte e sede administrativa da Federação Rondoniense de Futebol (FFER). Ao total, o fundo pretende investir US$ 100 milhões no pais. A estrutura deverá ser "atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais, e evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados", afirma o site da CBF.

Ao site oficial, Rogério Caboclo, presidente da CBF, afirmou que esse é um passo importante pra região.

- Estamos dando um passo muito importante na execução do projeto Legado da Copa do Mundo. Essas estruturas serão utilizadas por décadas e vão ser fundamentais para o fomento do futebol local, para a geração de empregos e formação de novos profissionais - projeta Caboclo.
Ainda de acordo com a entidade, a obra conta com mais de 80 trabalhadores no local e tem previsão de término ainda em 2021. A construtora responsável foi contratada pela CBF apos licitação independente.

De acordo com a CBF, o Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014, no Brasil, segundo a CBF, está sendo utilizado para as áreas de alto rendimento, desenvolvimento e social, relacionado ao futebol.

 

Fonte: ge