Rolim de Moura,

Procon Rondônia disponibiliza novos canais de comunicação para atendimento remoto
As plataformas online continuarão disponíveis, mesmo após a abertura dos prédios com o final do atual decreto

Publicado 20/01/2021
A A

Durante a vigência do decreto nº 25.728, que estabelece hábitos de distanciamento social restritivo, o Programa de Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon-RO) informa que está trabalhando de forma remota, exclusivamente até o final do decreto, para atender as demandas de denúncias da população.

O canal online “www.procon.ro.gov.br” iniciou em 2020, para que a sociedade rondoniense pudesse registrar reclamações e denúncias, sem a necessidade de se deslocar até às sedes físicas do órgão, evitando aglomerações. “Estamos divulgando os canais de atendimento para que a população possa fazer sua reclamação ou denúncia, mantendo o atendimento ao público de forma remota, todos os serviços estão disponíveis”, explica o coordenador estadual do Procon-RO, Ihgor Rego.

A plataforma é um instrumento facilitador para o consumidor, garantindo o registro de sua reclamação ou denúncia de qualquer lugar do Estado. Para fazer a abertura do processo, o consumidor precisa fazer o preenchimento dos campos e relato dos fatos.

“As reclamações dizem respeito a um problema numa relação de consumo, como a compra de um produto que mais tarde apresenta um problema ou cobranças indevidas, a denúncia consiste no relato de alguma abusividade ou ilícito verificado pelo consumidor, do qual pede por ações de fiscalização, como a constatação de venda de produto vencido e aumento abusivo dos preços. Basta clicar no link e seguir o passo a passo”, garante o coordenador.

De acordo com Ihgor Rego, o atendimento presencial retornará com a abertura dos prédios públicos, no final desse último decreto de calamidade pública, que, se não for prorrogado, encerra terça-feira (26).

“Têm muitas pessoas que não são acostumadas às novas tecnologias e o atendimento presencial seria a única forma de acolher a demanda do consumidor, mas estamos nos esforçando para alcançar todos, inclusive, disponibilizando canais de atendimento telefônico e WhatsApp”, ressalta o coordenador, acrescentando que muitas pessoas estão aderindo ao meio, possibilitando o alcance das pessoas mais isoladas, em municípios que não possuem posto de atendimento do Procon.

As audiências continuam acontecendo de forma remota, por meio de videochamadas, e devido ao saldo positivo dos  atendimentos online quanto a denúncias da população, as plataformas continuarão disponíveis, mesmo após a abertura dos prédios.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram