Rolim de Moura,

Reserva e matrícula de vaga nas escolas da rede estadual iniciam na próxima segunda-feira, 25
Esta será a segunda etapa a ser cumprida para a realização da matrícula de estudantes

Publicado 23/01/2021
A A
Fotos: Vilson Klein e Paulo Sérgio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta aos pais e responsáveis legais dos estudantes que já realizaram cadastro a se atentarem quanto aos procedimentos para formalizar a reserva e efetivar a matrícula na rede estadual de ensino, que inicia nas primeiras horas de segunda-feira (25), encerrando dia 29 de janeiro, às 12h.

Esta será a segunda etapa a ser cumprida para a realização da matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular ou de outros municípios e estados, com interesse em migrar para a rede estadual ou desejo em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A reserva e a matrícula serão realizadas através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Nesta segunda fase, o processo também acontecerá totalmente de forma online. O sistema da reserva de vaga foi adaptado neste ano de 2021, onde os interessados realizaram cadastro e inseriram os documentos necessários no sistema de forma digital, sem a necessidade de deslocamento às unidades de ensino, oferecendo mais segurança e evitando a proliferação da Covid-19.

De acordo com Aline Portal Araújo, chefe de Núcleo de Suporte e Sistemas da Seduc, o segundo passo para o responsável efetivar a reserva da matricula é procurar a opção “reservar para um dependente”, onde deve escolher o município, modalidade de ensino, série e escola desejada. Caso a vaga seja para os interessados em ingressar no EJA, deve escolher a opção “reservar para mim”, inserir os documentos solicitados e seguir os passos solicitados. Em ambos os casos, após a escolha da escola, os usuários devem ficar atentos e verificar em até 24 horas a resposta de consolidação ou invalidação da matrícula. Caso haja invalidação, o sistema apresentará informação do motivo de invalidação e o usuário poderá tentar novamente.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram