Rolim de Moura,

Dupla rondoniense é destaque no Circuito Amazônia de Vôlei de Praia e conquista medalha de ouro
Rachel e Taine ganham ouro no Circuito Amazônia de vôlei de praia

Publicado 16/09/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vem promovendo, estimulando, difundindo e orientando as atividades culturais e esportivas em todas as suas formas e manifestações. O Governo do Estado destaca a conquista da medalha de ouro das atletas rondonienses Rachel Emerick e Taiane Barbosa, na disputa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, realizado em Roraima/RR.

Natural de Cerejeiras, Rachel Emerick, de 25 anos, chegou ao vôlei por meio do melhor amigo de infância. Ele a convidou para jogar e, dali em diante, Rachel, que já treinava futsal, reconheceu outra paixão esportiva. Os treinos ficaram mais sérios e geraram novas oportunidades de competições.

Anos depois, Rachel recebeu um convite para sair de Cerejeiras para morar em Porto Velho,  com a promessa de uma bolsa na faculdade, caso entrasse em um time. Os planos não deram certo e depois de um ano já residindo na Capital, Rachel decidiu mudar para o time do Ferroviário, onde teve mais sucesso. Hoje, além de atleta, Rachel é Bacharel em Direito.

“Sei que estamos engatinhando no esporte ainda, mas saber que isso é apenas o início de um grande e maravilhoso sonho, faz com que nos esforcemos mais para chegar em níveis mais altos”, disse Rachel Emerick

Outra atleta, que forma dupla no vôlei de areia com a Rachel, é a Taiane Barbosa, de 30 anos. Nascida em Porto Velho, Taiane tem um começo “genético” no vôlei. Como ela mesmo comenta “tá no sangue!” Avô, mãe, irmãs e tio. Todos atletas. Não teve como fugir. Iniciou no vôlei aos 13 anos, a quadra se tornou sua segunda casa. Tempos depois, o vôlei de praia se tornou a modalidade favorita de Taiane.

Foi em 2018 que a dupla começou com os primeiros treinos juntas. A pandemia atrapalhou em parte, mas não tirou a força de vontade das atletas que já ganharam duas competições regionais.

CIRCUITO AMAZÔNIA

Neste mês de setembro, a dupla trouxe para Rondônia medalha de ouro após participar do Circuito Amazônia de vôlei de praia, que teve a final realizada no último domingo (12).

Rachel relata que “não imaginava ganhar o ouro, pelo contrário, nunca tínhamos jogado juntas contra pessoas de outros estados. O nervosismo sempre reina nessas horas, mas foi maravilhoso. Só passando mesmo para entender”, destacou.

Para Taiane o sentimento é de muita gratidão. “Gratidão por tudo. A Deus, nossa família, nossos professores, amigos e pessoas que torcem por nós. Chegamos, de toda forma, com aquela responsabilidade e olhos em cima da gente, por sermos as atuais campeãs, mas fomos jogando cada jogo como se fosse o último”, declara.

INCENTIVO PARA QUEM SONHA

Diante de diversas dificuldades que o esporte enfrenta, Taiane dá algumas orientações para os jovens que sonham em se tornarem atletas profissionais.

“Tudo é questão de persistência! Falo por mim. Eu era o ‘patinho feio’ da minha família no esporte, não jogava nada, mas com muita insistência, persistência e muito treino. Lógico que tive a sorte e prazer de nascer em uma família esportista e ter grandes professores no meu caminho, que formaram a atleta e pessoa que sou hoje. Mas todos somos capazes quando nos entregamos de verdade ao que desejamos”, finaliza.

O Governo de Rondônia parabeniza estas duas mulheres que representaram o Estado de maneira honrosa no esporte. Sob a coordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Estado reforça o compromisso em apoiar e continuar a promover a importância do esporte em Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram