Rolim de Moura,

Botafogo estreia com vitória na Copinha e lidera Grupo 14
Alvinegro aproveita bolas paradas e faz 3 a 0 na Aparecidense

Publicado 03/01/2022
A A

Com três gols de bola parada, o Botafogo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória sobre a Aparecidense (GO) por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (3), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança do Grupo 14, com três pontos e um gol a mais que o Taubaté, que derrotou o Petrolina por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado, mas o time do Rio criava as melhores oportunidades. O Botafogo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após escanteio pela esquerda de Raí, a bola bateu em Reydson, desviou na trave e, na sobra, Gabriel Tigrão apenas escorou para o fundo das redes.

O segundo veio 10 minutos depois, novamente com Gabriel Tigrão. A cobrança de escanteio desta vez foi pela direita. Maranhão tocou para o meio da área e Reydson tentou a finalização, o goleiro rebateu e Tigrão chutou forte, inclusive furando a rede do estádio.

O confronto virou goleada logo aos três minutos do segundo tempo. Após ter participado dos dois primeiros gols da partida, Reydson finalmente deixou a sua marca. Após falta cobrada por Raí, o camisa 3 apareceu no meio da defesa da Aparecidense e completou de perna direita para anotar o terceiro do Botafogo.

O time de Goiás até tentou reagir, sem muito sucesso. Já o Botafogo teve chances de ampliar o marcador, mas esbarrou nas finalizações para fora.

Na próxima rodada, a Aparecidense enfrenta o Taubaté, na próxima quinta-feira (6), às 13h. O Botafogo pega o Petrolina logo depois, às 15h15. Todas as partidas do Grupo 14 são disputadas em Taubaté.

Outros resultados desta segunda:

Comercial 0 x Nova Iguaçu 3
Criciúma 0 x 1 Chapadinha
União Iacanga 1 x 4 Novorizontino
Santa Cruz 2 x 0 União ABC
União São João 1 x 3 Velo Clube
Athletico-PR 0 x 0 Taquarussú
Taubaté 2 x 0 Petrolina

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram