Rolim de Moura,

Copinha: Cruzeiro vai às quartas e Oeste será adversário do Palmeiras
Raposa fez 4 a 1 no Desportivo Brasil e Rubrão passou pelo Canaã-BA

Publicado 18/01/2022
A A

Mais dois classificados às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (17). No estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Cruzeiro goleou o anfitrião Desportivo Brasil por 4 a 1 e se garantiu entre os oito remanescentes da competição. No confronto entre as surpresas da Copinha, o Oeste superou o Canaã-BA por 3 a 2 na Arena Barueri e será o adversário do Palmeiras, que, mais cedo, eliminou o atual campeão Internacional.

Apesar do placar elástico, a vitória cruzeirense foi sofrida. A Raposa abriu o marcador aos 4 minutos com o volante Ageu, em batida de fora da área que desviou na marcação antes de estufar as redes. O Desportivo Brasil deu trabalho ao goleiro Denivys e conseguiu empatar aos 44, com o atacante Marcelo Santos, após cobrança de escanteio.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o meia Victor Diniz aproveitou um cruzamento de Alex Matos pela direita e recolocou o Cruzeiro à frente. O também atacante Vitor Roque, com uma pancada da entrada da área, fez o terceiro dos mineiros, aos 22. Nos acréscimos, Vitor Roque cruzou pela direita, o goleiro Orlando desviou e o atacante Vitinho, na sobra, sacramentou o triunfo celeste.

Nas quartas, o Cruzeiro terá pela frente o ganhador de São Paulo e Vasco, que estão em campo no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Em Barueri, o Oeste foi para o intervalo com dois gols de vantagem sobre o Canaã. Aos 37 minutos, o meia Tite recebeu passe do atacante Kauã pela esquerda e bateu do meio da área para abrir o placar. Cinco minutos depois, Kauã tabelou na área pela esquerda e chutou cruzado, marcando o segundo do Rubrão.

Os baianos reagiram na etapa final. Aos 17 minutos, o zagueiro Aisley, de cabeça, descontou após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 40, o atacante Rian escapou da marcação pela direita e cruzou. O meia Natan cabeceou na trave e o atacante Vinícius Alves, na sobra, deixou tudo igual. Quando o jogo caminhava para os pênaltis, Reifit (o mesmo que definiu a vitória do Oeste sobre o Flamengo) voltou a brilhar. O atacante deu um belo chute cruzado, no ângulo, decretando a classificação dos paulistas aos 44 minutos.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram