Rolim de Moura,

Menino de 2 anos morre ao ser atropelado pelo pai após manobrar carro em Cerejeiras
Polícia vai seguir acompanhando o caso e um inquérito será instaurado.

Publicado 24/05/2019
Atualizado 24/05/2019
A A
Foto: Aline Lopes/G1/Arquivo

Um menino, de aproximadamente 2 anos, morreu após ser atropelado pelo pai, no início da noite desta quinta-feira (23), em Cerejeiras (RO), município a cerca de 800 quilômetros da capital Porto Velho.

As informações sobre o acidente e o falecimento do menino foram confirmadas ao G1 pelo delegado da cidade, Mayckon Pereira, e pelo comandante da 4° Companhia de Policiamento da região, capitão Ivan César Vian. Esse é o terceiro caso noticiado de atropelamento de criança que termina em morte em menos de 10 dias.

De acordo com relatos iniciais da polícia, tudo aconteceu após o homem sair de casa com um dos seus funcionários. Ele seria responsável por uma oficina na cidade

Conforme a narração do delegado, o pai teria feito uma manobra ainda nas proximidades da residência e, na sequência, saído com o veículo. Pouco tempo depois, uma parente ligou para o homem informando que o filho dele estava caído na rua. Foi quando ele retornou imediatamente ao local e socorreu a criança.

"O próprio pai socorreu a criança até o hospital. Ele disse que não viu o menino momento algum. Não o viu ao sair de casa. A família está em estado de choque. Foi uma fatalidade", detalhou o delegado.

Mesmo na tentativa do pai de levar o filho até o hospital, o menino não resistiu e morreu. A reportagem entrou em contato com a unidade hospitalar de Cerejeiras, que confirmou o atropelamento.

Capitão Vian explicou que, no momento, uma equipe da perícia técnica é aguardada na região onde aconteceu o acidente para iniciar a apuração do caso.

Por conta disso, o boletim de ocorrência do atropelamento ainda não foi registrado, segundo o delegado.

Mayckon Pereira contou que, agora, a polícia vai seguir acompanhando o caso e um inquérito será instaurado.

Casos recentes
Esse é o terceiro caso de atropelamento que termina em morte de criança noticiado pelo G1 em menos de 10 dias. O mais recente aconteceu na zona rural de Jaru (RO), quando o tio de uma bebê a atropelou e ela acabou falecendo.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem não teria visto que ela estava atrás do carro e engatou marcha à ré no veículo. A sobrinha do condutor chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital em Porto Velho.

Já o primeiro ocorreu na noite de 13 de maio, na capital de Rondônia. A vítima, uma menina de 4 anos, teve a morte cerebral confirmada pela assessoria da Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau) na última quarta-feira (22), após o resultado do segundo exame de um médico neurologista.

A criança seguia internada em estado grave no Hospital Infantil Cosme e Damião, também em Porto Velho. Segundo a ocorrência, a vítima foi atropelada dentro de um condomínio no Bairro Novo, por uma jovem, de 24 anos, que morava no mesmo residencial.

Em depoimento, a mulher contou à polícia que entrava no residencial a 20Km/h minutos antes do acidente. Perto da quadra de esporte, ela disse que viu a menina correr para frente do carro e freou no mesmo instante. Porém, o veículo acabou atingindo a criança.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1/RO